31/07/2016

Porquê devo comprar o relançamento de InuYasha?


Quem aí é dos velhos tempos de TV Globinho?

Se você é, provavelmente lembra de InuYasha, exibido por um curto período de tempo o anime encantou muita gente com sua história cheia de aventuras, reviravoltas, comédia e romance. Caramba... quanto tema em um único anime, mas essa mistura em InuYasha funciona muito bem.

InuYasha é um mangá Shonen criado em 1996 por Rumiko Takahashi, possui 56 volumes no Japão e no Brasil foi publicado pela editora JBC há um tempo atrás. Na época o formato do mangá era Meio-Tankōbon, então o título aqui no Brasil foi finalizado com um total de 112 volumes.

Após a editora Panini relançar One Piece em formato Tankōbon houve um grande crescimento no consumo de mangás no Brasil. A partir daí graças aos Deuses do Olympo as editoras começaram relançar grandes mangás como Dragon Ball, Berserk, Death Note, Sakura Card Captors e o mais recente Full Metal Alchemist (que está com uma capa fantástica). Essas novas edições geralmente são em formatos de colecionador, com papel offset eliminando aquele papel jornal. Quem não pôde comprar na época do primeiro lançamento pode agora adicionar esses títulos clássicos e nostálgicos á sua coleção, e quem já tem pode dar up na coleção com versões as mais bonitas.

Capas de algumas edições relançadas pelas editoras JBC e Panini.
Como vivemos em um mundo onde a internet tornou muito mais fácil a interação entre consumidores e empresas, todos os dias as editoras são bombardeadas com pedidos de lançamentos e relançamentos, e vemos cada vez mais as mesmas ouvindo e realizando o desejo do seu publico. A Editora JBC, no intuito de ouvir o seu público realizou uma pesquisa para saber qual título eles queriam e fosse relançado). O resultado... InuYasha ganhou com mais de 50% dos votos totais, vencendo até mesmo mangás queridos como Shaman King e Cowboy Bebop.

Posição de InuYasha em comparação aos outros mangás concorrentes divilgado no Henshin OnLine
PS: O mangá Que eu votei ganhou \O/
Mas porque eu queria que Inu voltasse e porque você deve dar uma chance ao mangá? Então Oswauri¹ que la vem história!

Em resumo Kagome é uma jovem do colegial que é atacada por um demônio que está atrás de uma jóia. Ela acaba sendo levada através de um poço e viajando 500 anos no passado, indo parar na era feudal. Lá ela descobre que é reencarnação da sacerdotisa Kikyou que morreu 50 anos atras em confronto com um youkai chamado InuYasha. InuYasha foi selado por Kikyou em uma árvore e Kagome resolve libertá-lo com a intenção de que ele a proteja. O que ela não esperava é que a briga toda era pela jóia de quatro almas que avia sido cremada junto ao corpo de Kikyou e acabara renascendo junto com Kagome. Durante a luta contra um youkai Kagome acerta uma flecha na jóia despedaçando-a em vários pedaços que se espalharam pelo mundo. InuYasha une forças com Kagome e outros aliados pelo caminho para encontrar os pedaços da jóia, e impedir que Naraku o grande vilão por trás de tudo possua a jóia. Uffa...

Sesshoumaru (Irmão de InuYasha) e Rin a esquerda, no centro temos InuYasha e Kagome seguidos por Shippou, Miroku e Sango a Direita. Na segunda imagem a Sacerdotisa Kikyou
InuYasha é uma mistura de gêneros, tem romance, que na minha opinião é um dos pontos focais da história, afinal muita coisa começou por conta de uma paixão e muita coisa irá acontecer envolvendo essa temática. InuYasha também é comédia, momentos muito engraçados são protagonizados pelos personagens, Shippou a raposa que sempre apanha, Kagome mandando InuYasha ir sentar e Miroku (o monge tarado) tentando seduzir e apalpar Sango - imaginem o Brock de Pokémon em um anime menos infantil. Se a aventura em Dragon Ball é a busca pelas esferas do dragão em InuYasha a busca é pelos fragmentos da Jóia de Quatro Almas, porém essa não realiza desejos mas pode amplificar o poder de quem a possui. Cada personagem possui uma motivação pessoal para ir atrás dos fragmentos da joia, e cada personagem é muito bem trabalhado individualmente não desmerecendo ou colocando nenhum personagem de lado, cada um possui uma grande história, e a convivência do grupo principal é muito bem construída. Intrigas de irmãos, de inimigos, reviravoltas, revelações e mortes :,(... De tudo um pouco mas a autora não deixa tudo solto, a história é muito bem amarrada, e acabamos criando laços afetivos com os personagens. 

Acho que já falei demais, rs... Quem ai está ancioso pelo relançamento de InuYasha? A editora JBC deve em breve liberar mais informações sobre valor, papel e periodicidade. E você que ainda não conhece dê uma chance à história se você gosta de alguma dessas temáticas que citei, compre o primeiro volume e parta em busca dos pedaços dos seus sonhos.

Notas:
¹Para parar InuYasha em determinados momentos Kagome precisa dizer comandos que ativam o poder de um colar mágico que Kaede (Irmã de Kikyou) coloca no meio youkai. Oswauri significa na nossa língua SENTA, igual ao que dizemos para nossos cachorros de estimação. É uma referência ás orelhas de cachorro que InuYasha possui.

10/07/2016

O Rei Demônio



Olá nerd’s, hoje venho falar para vocês de um livro maravilhoso, esplendoroso, grandioso, do qual tem por título ‘O Rei Demônio’, de Cinda Williams Chima. O Rei Demônio é o primeiro livro da série intitulada Os Sete Reinos Sendo o segundo livro A Rainha Exilada; O Trono de Lobo Gris, o terceiro, e A Coroa Escarlate, o quarto, mas vamos deixar os outros três para um outro momento, abordaremos somente o primeiro livro.

O Rei Demônio é um prato cheio para quem gosta de livros de magia, ação, aventuras e, porque não, um belo romance proibido. O livro nos apresenta Han Allister, também conhecido como Allister Algema, jovem de família pobre que faz de tudo para ajudar no sustento da casa. Han vive em um casebre com a mãe e a irmã, as qual faria de tudo para ajudar. Um certo dia, enquanto caçava, Han se encontrou com Micah Bayar, filho do Grão Mago. Durante uma discussão, Han toma o amuleto de Micah, a fim de evitar que este o usasse para o fazer mal. O que Han não esperava é que esse amuleto tem uma história sombria e maldita, pois havia pertencido ao mago mais poderoso do reino de Fells, o Rei Demônio. No entanto, ao ficar com este amuleto, Han começa a ser caçado pelos magos. Se mete em muitas enrascadas, é acusado de cometer crimes, e é obrigado a abandonar sua vida atual. Han se esconde em Pinhos Marisa, onde são revelados segredos sobre sua família, segredos que mudam a vida dele para sempre. Em contrapartida, nossa outra personagem principal é Raisa ana’Mariana, a princesa - hedeira do reino de Fells. Raisa acaba de retornar à corte depois de 3 anos de relativa liberdade com a família do pai nos Campos Demonai. Ao completar seus 16 anos, Raisa poderá se casar, mas o que ela realmente quer é ser como Hanallea, a rainha guerreira que venceu o Rei Demônio há mil anos. Porém, a mãe de Raisa tem outros planos para ela. Os sete reinos irão tremer quando a vida de Han e de Raisa se encontrarem.


Em 384 páginas o rei demônio nos traz muita ação e mistérios, Revelações e reviravoltas. Nos vicia de uma forma que deixamos de fazer algumas necessidades básicas como dormir para ler até o final. Isso tudo por um precinho médio de 32 reais.

Demais Livros da coleção "Sete Reinos"



E