31/07/2016

Porquê devo comprar o relançamento de InuYasha?


Quem aí é dos velhos tempos de TV Globinho?

Se você é, provavelmente lembra de InuYasha, exibido por um curto período de tempo o anime encantou muita gente com sua história cheia de aventuras, reviravoltas, comédia e romance. Caramba... quanto tema em um único anime, mas essa mistura em InuYasha funciona muito bem.

InuYasha é um mangá Shonen criado em 1996 por Rumiko Takahashi, possui 56 volumes no Japão e no Brasil foi publicado pela editora JBC há um tempo atrás. Na época o formato do mangá era Meio-Tankōbon, então o título aqui no Brasil foi finalizado com um total de 112 volumes.

Após a editora Panini relançar One Piece em formato Tankōbon houve um grande crescimento no consumo de mangás no Brasil. A partir daí graças aos Deuses do Olympo as editoras começaram relançar grandes mangás como Dragon Ball, Berserk, Death Note, Sakura Card Captors e o mais recente Full Metal Alchemist (que está com uma capa fantástica). Essas novas edições geralmente são em formatos de colecionador, com papel offset eliminando aquele papel jornal. Quem não pôde comprar na época do primeiro lançamento pode agora adicionar esses títulos clássicos e nostálgicos á sua coleção, e quem já tem pode dar up na coleção com versões as mais bonitas.

Capas de algumas edições relançadas pelas editoras JBC e Panini.
Como vivemos em um mundo onde a internet tornou muito mais fácil a interação entre consumidores e empresas, todos os dias as editoras são bombardeadas com pedidos de lançamentos e relançamentos, e vemos cada vez mais as mesmas ouvindo e realizando o desejo do seu publico. A Editora JBC, no intuito de ouvir o seu público realizou uma pesquisa para saber qual título eles queriam e fosse relançado). O resultado... InuYasha ganhou com mais de 50% dos votos totais, vencendo até mesmo mangás queridos como Shaman King e Cowboy Bebop.

Posição de InuYasha em comparação aos outros mangás concorrentes divilgado no Henshin OnLine
PS: O mangá Que eu votei ganhou \O/
Mas porque eu queria que Inu voltasse e porque você deve dar uma chance ao mangá? Então Oswauri¹ que la vem história!

Em resumo Kagome é uma jovem do colegial que é atacada por um demônio que está atrás de uma jóia. Ela acaba sendo levada através de um poço e viajando 500 anos no passado, indo parar na era feudal. Lá ela descobre que é reencarnação da sacerdotisa Kikyou que morreu 50 anos atras em confronto com um youkai chamado InuYasha. InuYasha foi selado por Kikyou em uma árvore e Kagome resolve libertá-lo com a intenção de que ele a proteja. O que ela não esperava é que a briga toda era pela jóia de quatro almas que avia sido cremada junto ao corpo de Kikyou e acabara renascendo junto com Kagome. Durante a luta contra um youkai Kagome acerta uma flecha na jóia despedaçando-a em vários pedaços que se espalharam pelo mundo. InuYasha une forças com Kagome e outros aliados pelo caminho para encontrar os pedaços da jóia, e impedir que Naraku o grande vilão por trás de tudo possua a jóia. Uffa...

Sesshoumaru (Irmão de InuYasha) e Rin a esquerda, no centro temos InuYasha e Kagome seguidos por Shippou, Miroku e Sango a Direita. Na segunda imagem a Sacerdotisa Kikyou
InuYasha é uma mistura de gêneros, tem romance, que na minha opinião é um dos pontos focais da história, afinal muita coisa começou por conta de uma paixão e muita coisa irá acontecer envolvendo essa temática. InuYasha também é comédia, momentos muito engraçados são protagonizados pelos personagens, Shippou a raposa que sempre apanha, Kagome mandando InuYasha ir sentar e Miroku (o monge tarado) tentando seduzir e apalpar Sango - imaginem o Brock de Pokémon em um anime menos infantil. Se a aventura em Dragon Ball é a busca pelas esferas do dragão em InuYasha a busca é pelos fragmentos da Jóia de Quatro Almas, porém essa não realiza desejos mas pode amplificar o poder de quem a possui. Cada personagem possui uma motivação pessoal para ir atrás dos fragmentos da joia, e cada personagem é muito bem trabalhado individualmente não desmerecendo ou colocando nenhum personagem de lado, cada um possui uma grande história, e a convivência do grupo principal é muito bem construída. Intrigas de irmãos, de inimigos, reviravoltas, revelações e mortes :,(... De tudo um pouco mas a autora não deixa tudo solto, a história é muito bem amarrada, e acabamos criando laços afetivos com os personagens. 

Acho que já falei demais, rs... Quem ai está ancioso pelo relançamento de InuYasha? A editora JBC deve em breve liberar mais informações sobre valor, papel e periodicidade. E você que ainda não conhece dê uma chance à história se você gosta de alguma dessas temáticas que citei, compre o primeiro volume e parta em busca dos pedaços dos seus sonhos.

Notas:
¹Para parar InuYasha em determinados momentos Kagome precisa dizer comandos que ativam o poder de um colar mágico que Kaede (Irmã de Kikyou) coloca no meio youkai. Oswauri significa na nossa língua SENTA, igual ao que dizemos para nossos cachorros de estimação. É uma referência ás orelhas de cachorro que InuYasha possui.

10/07/2016

O Rei Demônio



Olá nerd’s, hoje venho falar para vocês de um livro maravilhoso, esplendoroso, grandioso, do qual tem por título ‘O Rei Demônio’, de Cinda Williams Chima. O Rei Demônio é o primeiro livro da série intitulada Os Sete Reinos Sendo o segundo livro A Rainha Exilada; O Trono de Lobo Gris, o terceiro, e A Coroa Escarlate, o quarto, mas vamos deixar os outros três para um outro momento, abordaremos somente o primeiro livro.

O Rei Demônio é um prato cheio para quem gosta de livros de magia, ação, aventuras e, porque não, um belo romance proibido. O livro nos apresenta Han Allister, também conhecido como Allister Algema, jovem de família pobre que faz de tudo para ajudar no sustento da casa. Han vive em um casebre com a mãe e a irmã, as qual faria de tudo para ajudar. Um certo dia, enquanto caçava, Han se encontrou com Micah Bayar, filho do Grão Mago. Durante uma discussão, Han toma o amuleto de Micah, a fim de evitar que este o usasse para o fazer mal. O que Han não esperava é que esse amuleto tem uma história sombria e maldita, pois havia pertencido ao mago mais poderoso do reino de Fells, o Rei Demônio. No entanto, ao ficar com este amuleto, Han começa a ser caçado pelos magos. Se mete em muitas enrascadas, é acusado de cometer crimes, e é obrigado a abandonar sua vida atual. Han se esconde em Pinhos Marisa, onde são revelados segredos sobre sua família, segredos que mudam a vida dele para sempre. Em contrapartida, nossa outra personagem principal é Raisa ana’Mariana, a princesa - hedeira do reino de Fells. Raisa acaba de retornar à corte depois de 3 anos de relativa liberdade com a família do pai nos Campos Demonai. Ao completar seus 16 anos, Raisa poderá se casar, mas o que ela realmente quer é ser como Hanallea, a rainha guerreira que venceu o Rei Demônio há mil anos. Porém, a mãe de Raisa tem outros planos para ela. Os sete reinos irão tremer quando a vida de Han e de Raisa se encontrarem.


Em 384 páginas o rei demônio nos traz muita ação e mistérios, Revelações e reviravoltas. Nos vicia de uma forma que deixamos de fazer algumas necessidades básicas como dormir para ler até o final. Isso tudo por um precinho médio de 32 reais.

Demais Livros da coleção "Sete Reinos"



E

22/05/2016

EA Access - A melhor Jogada


Então você lutou, trabalhou, suou e finalmente conseguiu comprar um XBOX ONE O//
Agora vem o segundo Round, comprar jogos com esses precinhos camaradas que são praticados por aqui. É, não é nada fácil, mas como dizia o Chapolim, “calma, calma não priemos canico", temos uma opção, o EA ACCESS, principalmente para quem está iniciado as atividades de jogatina no XBOX ONE.

O EA Access é um serviço de assinatura oferecido pela Eletronic Arts que consiste em três pacotes de vantagens, sendo eles: JOGUE PRIMEIRO, JOGUE MAIS e JOGUE POR MENOS.
JOGUE PRIMEIRO oferece ao assinante a oportunidade de jogar e testar os jogos da EA alguns dias antes do lançamento, o melhor é que você baixa o jogo, joga algumas horas e depois decide se compra ou não o jogo, caso você opte pela compra seu progresso feito na versão de teste é mantido.
JOGUE POR MENOS garante ao assinante um desconto de 10% em todas as expansões e jogos da EA comprados pela XBOX Live.
JOGUE MAIS oferece ao assinante acesso a um pacote chamado de THE VAULT composto por 21 jogos completos da EA.

A principal vantagem da assinatura sem dúvidas é o THE VAULT,  o pacote de jogos inclui grandes jogos da EA como BF 4, FIFA 16, UFC, TITANFALL e Drago Age Inquisition e entre outros disponíveis para o assinante baixar e jogar, além disso o pacote de jogos está em expansão constante, e com a retro compatibilidade a EA já começa a incluir jogos que fizeram sucesso no XBOX 360 no THE VAULT como Dead Space.

EA Access
Jogos The Vault

Até o presente momento os jogos disponibilizados são: 
  • Battlefield 4 
  • Madden NFL 25
  • FIFA 14
  • Peggle 2
  • Need for Speed Rivals
  • Plants vs. Zombies: Garden Warfare
  • EA Sports UFC
  • NBA Live 15
  •  Madden NFL 15
  • NHL 15
  • FIFA 15
  • Titanfall
  • Dragon Age: Inquisition
  • Battlefield Hardline
  • Madden NFL 16
  • Plants vs. Zombies
  • NHL 16
  • Dead Space
  • FIFA 16
  • PGA TOUR
  • NFL 16 
Mas vamos a parte que interessa, quanto custa a assinatura ? 
Atualmente existem duas formas de assinatura, a mensal, cujo o valor é de R$ 10,00 por mês ou a assinatura anual cujo o valor é R$ 60,00 por ano, o que torna o serviço super atrativo e em conta. Porém a forma de pagamento pode se tornar um empecilho, para realizar a assinatura é necessário um cartão de crédito internacional o que torna o serviço mais distante daqueles que não possuem um cartão com esse benefício.

Prós
  • Preço em conta, ao ter que comprar um FIFA 16 ou BF 4 é melhor optar pela assinatura e levar os outros jogos oferecidos no THE VAULT.
  • Para quem adquiriu o console recentemente O EA Access é um prato cheio, com um custo benefício super atrativo, você paga R$ 60,00 e leva de cara 21 jogos.
  • Com a retro compatibilidade alguns jogos do xbox 360 já começam a aparecer na lista. 
  • The Vault em constante expansão, só esse ano já entraram no pacote 6 jogos.
Contras
  • A necessidade de um cartão de credito internacional.
  • Você só tem acesso aos jogos enquanto for assinante.
  • O excesso de jogos de esporte para quem não gosta muito do gênero.
O serviço é um sucesso entre os donos do XBOX ONE, o custo benefício sem dúvidas é um atrativo, a dica é assinar o serviço logo após adquirir o XONE, pois o assinante já começa com alguns jogos à preço de um, após o primeiro ano caso já tenha jogado tudo que for interessante e não estiver mais jogando os jogos do the vault talvez não faça mais sentido continuar com a assinatura. Se for um jogador nato de FIFA continue pagando, pois, o jogo sempre é disponibilizado aos assinantes 6 meses após o seu lançamento. Dê uma chance ao serviço oferecido pela EA e aproveite bem os jogos do The VAULT. 

03/04/2016

Digimon Adventure Tri vale a pena?


Digimon Adventure Tri, a série de OVAs criada para comemorar os 15 anos de Digimon é uma série essencial para quem é fã da franquia e quem acompanhou desde o início a trajetória e aventura dos digiescolhidos. Tri é continuação direta de Digimon Adventure Zero Two.

Os OVAs trazem uma nova abordagem à franquia. Apesar dos distúrbios que estão acontecendo no digimundo as aventuras até o momento se passam na terra e tem um foco maior no dia a dia e dramas pessoais dos digiescolhidos. Aliás o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, e mostra como cada um amadureceu individualmente e como isso afeta o grupo.

Digimon Adventure Tri
Mimi e Joe conversam sobre seus problemas.
Os roteiristas parecem segurar um pouco a trama sem revelar muito sobre os problemas no digimundo e isso funciona muito bem até o momento pois deixa aquela pulga atrás da orelha fazendo com que o telespectador fique cada vez mais curioso e especulando o que irá acontecer a seguir, e como há um intervalo de tempo bem grande entre a estréia de cada OVA lançado, os fãs podem se comunicar e debater teorias sobre o desenrolar da história.

Digimon Adventure Tri
Ken aparece novamente como Imperador Digimon. Será que ele se corrompeu outra vez?
Foram adicionados novos personagens e megadigievoluções que só vimos nos jogos e que todos os fãs queriam ver. Apesar de pouco foco nas novas formas, é legal vermos nossos queridos digimons evoluírem ainda mais.

As surpresas não param por aí, pensaram mesmo nos fãs ao criarem os ovas, a trilha sonora está espetacular. Além de serem as mesmas músicas da primeira temporada os cantores gravaram novas versões de suas canções pra ninguém botar defeito. Butterfly está magnífica e como não sentir aquela emoção ao ver os digimons evoluírem ao som de Brave Heart?

Os traços mais modernos dos personagens foram feitos pensando em agradar tanto os antigos fãs quanto um novo público, afinal assim como os digiescolhidos cresceram quem assistia Digimon anos atrás também, e consequentemente a tecnologia de animação. Apesar de que essas mudanças sempre dividirão o público entre grupos que gostaram e grupos que não gostaram.

Digimon Adventure Tri
Novo design de personagens dá um ar mais adolescente para o anime.
Por falar em animação, o design de personagens está muito bonito, Mimi então está linda. Apesar da animação pecar um pouco em algumas cenas como nas digievoluções onde os digimons fazem algumas poses estranhas.

Digimon Adventure Tri
Animação em alguns momentos mostra os personagens em poses estranhas.

Enfim, nada irá agradar 100% mas uma coisa é certeza, Tri consegue trazer de volta aquela sensação de antigamente, com um banho de nostalgia e deixando a cada final de OVA um gostinho de quero mais, se tornando essencial e indispensável para aquele fã antigo e também para quem curte animes mas não teve oportunidade de conferir as aventuras do mundo digital na época.

O próximo OVA intitulado Kokuhaku ou "Confissão" já ganhou data de estreia no Japão, dia 24 de setembro de 2016. Ainda está um pouco longe mas o pôster promocional do Ova já foi liberado e pode-se notar que novas digievoluções aparecerão, assim como uma batalha entre os digiescolhidos e Meicoomon deve acontecer. De acordo com o pôster o foco dessa vez deve ser T.K. e Izzy assim como Meicoomon. 

Digimon Adventure Tri
Pôster do terceiro OVA que será lançado em Setembro.
Só nos resta aguardar e ver que que surpresas Adventure Tri vai nos proporcionar.