21/12/2022

CRÍTICA | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO


Olha ele aí de novo, o Gato mais amado das telonas está de volta para mais uma aventura digna do lendário e destemido, El Gato de Botas. O Gato sempre foi um herói/fora-da-lei que nunca se preocupou com o perigo, por pior que a situação fosse ele nunca teve medo, afinal, gatos têm 9 vidas.

Sinopse: O ousado fora-da-lei Gato de Botas descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior missão até agora. Ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que pedir ajuda à sua ex-parceira: a cativante Kitty Pata Mansa.

A carga dramática
Ao colocar o Gato de frente para o que pode ser sua última vida o roteiro agrega ao filme uma enorme carga dramática, a todo momento e acontecimento ficamos apreensivos com o que pode acontecer com nosso herói, apesar de que o roteiro sempre sugere que o gato irá recuperar suas vidas até que o momento do climax do filme acontecesse eu não parei de roer os dentes e balançar as pernas de ansiedade. Gatos de bostas nos apresenta uma versão que nunca vimos do felino, se culturalmente os gatos são conhecidos por serem medrosos e assustados o Gato que não tinha nenhuma das características convencionais absorve totalmente os estigmas de um gato comum, com medo e vivendo uma "vida mansa". 


Divertido para os baixinhos e nostálgico para os crescidos
Mesmo com a enorme carga dramática inserida pelo roteiro o Gato não deixa a peteca cair durante a trajetória do trio temos vários momentos cômicos e divertidos, principalmente com a adição do novo companheiro de viajem do Gato. Durante sua caminhada para alcançar aquela que poderá realizar o desejo do Gato e recuperar suas vidas temos vários momentos em que o gato relembra o seu passado, esses momentos fornecem deslumbres de suas vidas passadas, algumas histórias que não nos foram contadas, mas algumas que conhecemos muito bem e que com certeza todo fã das animações da DreamWorks vai pegar.

As Lições
Toda animação nos trás uma lição e em Gato de Botas 2 não é diferente, a lição aqui é profunda e aborda temas como o que é uma família de verdade ao nos apresentar vilões como a Cachinhos e sua família adotiva, além de nos fazer a pergunta: o que queremos fazer com nossa  última  única vida, foi incrível como ver uma animação me fez repensar o que tenho feito e se estou aproveitando as coisas e pessoas que são mais importantes na minha vida.

O que pode vir por aí?
Após finalizar sua história de uma forma que eu realmente não esperava, Gato de Botas 2 nos dá um gostinho do que podemos esperar da DreamWorks, o que não vou negar que mesmo podendo não ser nada, me deixou um pouco empolgado. Gato de Botas 2: O Último Pedido tem previsão de estreia para 05 de janeiro de 2023 nos cinemas brasileiros.

Profundo, divertido e emocionante Gato de Botas 2 abre novamente as portas para o mágico mundo de fantasia criado pela DreamWorks.

Nota 4.5/5.0

07/12/2022

CRÍTICA | ELA DISSE


Necessário, talvez essa seja a melhor definição para Ela Disse, filme que adapta o livro de mesmo nome e que traz a história real das jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey que juntas investigaram e iniciaram um efeito cascata em casos de assédio envolvendo grandes figuras de Hollywood.

Inspirado em eventos reais, a história de duas jornalistas do New York Times que mudou Hollywood. Megan Twohey e Jodi Kantor escrevem uma das histórias mais importantes de uma geração, que ajudou a lançar o movimento #MeToo e quebrou décadas de silêncio em torno do assunto de agressão sexual em Hollywood. Em 2017, a repórter do New York Times Jodi Kantor recebe uma denúncia de que a atriz Rose McGowan foi abusada sexualmente pelo produtor de Indiewood, Harvey Weinstein. McGowan inicialmente se recusa a comentar, mas depois liga de volta para Kantor e descreve um encontro em que Weinstein a estuprou quando ela tinha 23 anos. Kantor também fala com as atrizes Ashley Judd e Gwyneth Paltrow, que descrevem seus próprios encontros sexuais com Weinstein, mas ambos pedem para não ser citado no artigo por medo de um golpe na carreira. Frustrada com a falta de progresso em sua investigação, Kantor recruta Megan Twohey para ajudar com a peça.

Uma história que precisava virar filme
Livros sempre são adaptados para o cinema, alguns são bem adaptados e outros nem tanto, mas em alguns casos chegamos em uma linha tênue onde o que importa é que a história contada chegue ao maior número de pessoas possível, esse é o caso de "Ela Disse', os acontecimentos contados no livro e que agora chegam aos cinemas trazem as investigações, ameaças, perseguições e os ataques sofridos pelas jornalistas na tentativa de colocar o produtor de cinema Harvey Weinstein atrás das grades por abuso sexual a várias atrizes de Hollywood.


A coragem e a química
Demonstrar em um filme a coragem das jornalistas e os perrengues passados por elas não seria tão fácil se o elenco do filme não contasse com a talentosa Carey Mulligan que tira de letra o desafio de expressar os sentimentos de medo, angustia e coragem necessários ao papel, ao seu lado temos a não tão famosa Zoe Kazan que aqui tem a química perfeita com Mulligan, por se tratar de um filme investigativo e que conta com diálogos longos era de se esperar um ritmo mais lento e o desafio de não tornar algumas cenas chatas e demoradas é superado justamente pela atuação das duas protagonistas, ponto positivo para o elenco.

O Ritmo
Ao falarmos de filmes investigativos e que envolvem jornalistas logo lembramos de "Spotlight: Segredos Revelados" mas vamos com calma... se por um lado temos em Spotlight o ritmo perfeito onde a montagem e o roteiro se casam perfeitamente para um excelente desfecho por outro temos Ela Disse, que ao longo de 129 minutos não tem altos e baixos e que não bebe da fonte de Spotlight, mantendo sempre um ritmo mais calmo, não deixando de ser envolvente e dinâmico.

Problema Resolvido? Só que não!
Mesmo depois de acompanhar todo o sofrimento das jornalistas e das vítimas de abusos por figurões de Hollywood a sensação de impunidade e de que nada mudou toma conta do espectador no fim do filme, principalmente ao analisarmos as notícias de abuso que ainda continuam vindo à tona, por fim, essa história é apenas uma pontinha de um iceberg que ainda precisa ser revelado por completo.   

Ela Disse tem uma história pesada, tensa e necessária com uma narrativa contada de uma forma dinâmica e envolvente é sem dúvidas a melhor forma de entender e se revoltar ainda mais com os casos de assédio que envolveram o Harvey Weinstein.

Nota 4.0/5.0

Confira agora os lançamentos de Games em dezembro de 2022 - The Wicher 3 chega a nova geração!



Com apenas 1 mês para acabar o ano, você achou que não teríamos novos games no mercado?

Pelo contrário,dezembro tem a chegada de vários games,incluindo a chegada de The witcher 3 para  a nova geração. The Callisto Protocol, novo game de terror do criador de Dead Space, e High on Life, comandado pelo criador da série animada Rick and Morty.Além da remasterização do clássico Crisis Core para os fãs de Final Fantasy .


Então, Bora conferir os lançamentos e aproveitar que ainda dá para pedir de Natal os lançamentos, listamos todos os jogos de dezembro de 2022.


Confira logo abaixo:


1 de dezembro

Dwarven Skykeep (PC)

Gundam Evolution (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)

Romancing SaGa -Minstrel Song Remastered (PC, PS4, PS5, Switch)

Inscryption (Switch)

2 de dezembro

Marvel’s Midnight Suns (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

The Callisto Protocol (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)

Need For Speed Unbound (PC, PS5, Xbox Series X|S)

5 de dezembro

Swordship (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

6 de dezembro

Hello Neighbour 2 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)

Firefighting Simulator – The Squad (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)

Impaler (PC)

Knights of Honor 2: Sovereign (PC)

Kukoos – Lost Pets (PC, PS4, Switch)

Sunshine Shuffle (PC)

Dwarf Fortress (PC)

7 de dezembro

Alaskan Truck Simulator (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)

Hubris (PC VR)

Togges (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

8 de dezembro

SAMURAI MAIDEN (PC, PS4, PS5, Switch)

Chained Echoes (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

NecroBouncer (PC)

The Rumble Fish 2 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

Witch on the Holy Night (PS4, Switch)

9 de dezembro

Choo-Choo Charles (PC)

Dragon Quest Treasures (Switch)

12 de dezembro

IXION (PC)

Wavetale (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

13 de dezembro

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion (PC, PS4 PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)

High on Life (PC, Xbox Series X|S)

14 de dezembro

The Witcher 3: The Wild Hunt (PS5 e Xbox Series X|S)

Lil Gator Game (PC, Switch)

15 de dezembro

Aka (Switch)

Blacktail (PC, PS5 e Xbox Series)

22 de dezembro

Nakara: Bladepoint (Xbox One)

Valkyrie Profile: Lenneth (PS4, PS5)