21/12/2022
CRÍTICA | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO
07/12/2022
CRÍTICA | ELA DISSE
Ela Disse tem uma história pesada, tensa e necessária com uma narrativa contada de uma forma dinâmica e envolvente é sem dúvidas a melhor forma de entender e se revoltar ainda mais com os casos de assédio que envolveram o Harvey Weinstein.
Confira agora os lançamentos de Games em dezembro de 2022 - The Wicher 3 chega a nova geração!
Com apenas 1 mês para acabar o ano, você achou que não teríamos novos games no mercado?
Pelo contrário,dezembro tem a chegada de vários games,incluindo a chegada de The witcher 3 para a nova geração. The Callisto Protocol, novo game de terror do criador de Dead Space, e High on Life, comandado pelo criador da série animada Rick and Morty.Além da remasterização do clássico Crisis Core para os fãs de Final Fantasy .
Então, Bora conferir os lançamentos e aproveitar que ainda dá para pedir de Natal os lançamentos, listamos todos os jogos de dezembro de 2022.
Confira logo abaixo:
1 de dezembro
Dwarven Skykeep (PC)
Gundam Evolution (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Romancing SaGa -Minstrel Song Remastered (PC, PS4, PS5, Switch)
Inscryption (Switch)
2 de dezembro
Marvel’s Midnight Suns (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
The Callisto Protocol (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Need For Speed Unbound (PC, PS5, Xbox Series X|S)
5 de dezembro
Swordship (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
6 de dezembro
Hello Neighbour 2 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Firefighting Simulator – The Squad (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Impaler (PC)
Knights of Honor 2: Sovereign (PC)
Kukoos – Lost Pets (PC, PS4, Switch)
Sunshine Shuffle (PC)
Dwarf Fortress (PC)
7 de dezembro
Alaskan Truck Simulator (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Hubris (PC VR)
Togges (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
8 de dezembro
SAMURAI MAIDEN (PC, PS4, PS5, Switch)
Chained Echoes (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
NecroBouncer (PC)
The Rumble Fish 2 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
Witch on the Holy Night (PS4, Switch)
9 de dezembro
Choo-Choo Charles (PC)
Dragon Quest Treasures (Switch)
12 de dezembro
IXION (PC)
Wavetale (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
13 de dezembro
Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion (PC, PS4 PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch)
High on Life (PC, Xbox Series X|S)
14 de dezembro
The Witcher 3: The Wild Hunt (PS5 e Xbox Series X|S)
Lil Gator Game (PC, Switch)
15 de dezembro
Aka (Switch)
Blacktail (PC, PS5 e Xbox Series)
22 de dezembro
Nakara: Bladepoint (Xbox One)
Valkyrie Profile: Lenneth (PS4, PS5)
30/11/2022
CRÍTICA | TUBARÃO: MAR DE SANGUE
Dirigido por James Nunn, Tubarão: Mar de Sangue é um thriller de suspense que mais uma vez coloca um grupo de jovens diante dos perigos da natureza. Aqui um grupo de amigos aproveitam um fim de semana na praia e acabam tendo a BRILHANTE ideia de roubar alguns jet skis para irem se divertir no mar, porque afinal, o que poderia dar errado?
As loucuras dos jovens destemidos
O filme nos apresenta um grupo de amigos felizes, eles só querem se divertir e aproveitar a vida. Aqui vemos o primeiro clichê de filmes do gênero. Jovens curtindo a vida adoidado sempre acabam se metendo em encrenca. A encrenca aqui, por um lado é bem mais mortal. Durante o fim de semana os amigos encontram jet skis e resolvem pegá-los EMPRESTADOS e ir dar um passeio. Durante a curtição eles acabam batendo os jet skis que param de funcionar e deixam os jovens em mar aberto. Mal sabiam eles que um perigo mortal estava à espreita.
Mais Clichês
Espera, sabiam sim! Os jovens foram alertados por um mendigo, que havia perdido as pernas em um ataque do tubarão, de que a criatura habitava aquelas águas e que deveriam ser cuidadosos durante sua estadia no local. Mas é claro que eles não deram ouvidos aos conselhos.
Fotografia nota 10
A fotografia do filme faz um excelente trabalho e consegue passar a sensação se isolamento e solidão em mar aberto, com diversos planos abertos que evidenciam que nada nem ninguém irá aparecer ali para salvá-los. Além disso o fato dos 5 amigos estarem apoiados em um único jet ski aumenta ainda mais a tensão. Além de ter que lidar com o isolamento e um inimigo mortal os amigos ainda tem que lidar com seus próprios dramas pessoais.
Uma fera tímida
A fera não demora a atacar e mais uma vez a timidez do roteiro em inovar e trazer novidades para o gênero acaba sendo uma limitação. Vemos muitas feridas mas poucos pedaços. Por ser um grande fera do mar o tubarão causou um grande estrago mas não tanto quanto poderia causar. O roteiro não acrescenta nenhuma inovação e desde o início já conseguimos prever qual será o desfecho final mas mesmo assim garante bons momentos de tensão que agradarão a quem curte filmes do gênero.
Nota 3.5
CRÍTICA | NOITE INFELIZ
Todo filme natalino que se preze tem que ter um papo Noel, barrigudo, velhinho e que segue as tradições natalinas, mas e se a história fosse contada de um olhar diferente? Será que funcionaria? depois de assistir Noite Infeliz eu te garanto que sim, afinal, que adulto não gosta de fantasiar e criar algumas sátiras com a vida, imaginem um papai Noel cansado do seu trabalho tomando uma boa caneca de cerveja descendo pela sua chaminé para deixar aquele presentinho no natal e ainda por cima roubando doces da sua ceia… parece zoeira, e é assim que Noite Infeliz deve ser levado, na zoeira.
The zueira never ends, ainda mais com David Habour
Dando vida a esse Papai Noel louco temos David Harbour, e não poderia existir um Papai Noel melhor, David se entrega ao papel de “Mal Velhinho e conquista o público em poucos segundos de tela, arrancando risadas e evidenciando o cansanço de ser um Papai Noel na noite de Natal. David encanta pelo carisma, pela força e pela brutalidade de um Papai Noel que precisa meter o louco para sobreviver e para salvar as pessoas que estão na “Lista” de boazinhas.
Voltando ao ponto de fantasias adultas, quem não gostaria de ver um Papai Noel visceral arrancando cabeças com um machado enquanto tenta salvar a vida de uma boa criança? Nada estranho e é mais uma coisa maluca e prazeroso de se ver e que temos em Noite Infeliz. Se já não bastasse a zoeira o filme adentra em um gênero que dificilmente imaginaríamos assistir em um filme natalino, o GORE, e aqui a coisa é pesada e sem perder o clima natalino, talvez a melhor forma de descrever seja: “Imagine um Papai Noel partindo pessoas ao meio, arrancando cabeças, mutilando inimigos em cenas extremamente bem coreografadas e ao som de Jingle Bells” Maravilhoso e só assistindo para entender o qual legal isso ficou.
28/11/2022
CRÍTICA | ATÉ OS OSSOS
Até os Ossos é a história do primeiro amor de Maren (Taylor Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e o intenso Lee (Timothée Chalamet), um andarilho sem amarras... Eles se encontram e se unem numa odisseia de mil e quinhentos quilômetros por estradas secundárias, passagens ocultas e alçapões na América de Ronald Reagan. Mas apesar de seus esforços, todas as estradas os levam de volta aos seus passados traumáticos, e a uma reta final que vai determinar se o amor deles pode sobreviver às suas diferenças.
Maren e Lee em sua trajetória de quilômetros vão aprendendo sobre a vida, sobre suas necessidade e sobre seus extintos, tudo é feito de uma forma simpática e a química entre Taylor Russell e Timothée Chalamet se destaca, os dois formam um belo casal, que nasceram para aprender e crescer juntos, mas na essência, são devoradores (Canibais) e nesse quesito o romance se mistura com a brutalidade fazendo com que dois gêneros opostos se encontrem de uma forma muito intensa temos a junção do 8 com o 80, do romance com o terror, e o terror não é aquele de dar sustinhos é o terror gore, sangrento para pessoas com estômago forte. Ponto positivo para os efeitos especiais e para fotografia que realça o gore o deixando ainda mais nojento.
24/11/2022
CRÍTICA | MUNDO ESTRANHO
23/11/2022
CRÍTICA | Sra. Harris vai a Paris
20/11/2022
CRÍTICA | FORÇA BRUTA
Porrada, comédia e mais porrada! Força bruta é aquele filme de ação policial do jeito que a gente gosta. Conhecido por atuar em Train to Busan (Invasão Zumbi no Brazil) e mais recentemente por interpretar Golgamesh em Os Eternos, Don Lee dá a vida ao policial Ma Seok-do, que tem uma característica muito peculiar, resolver tudo na base da porrada.
A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon recebe a missão de repatriar um fugitivo da Coreia que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do e o Capitão Jeon Il-man interpretado por Guy-hwa Choi porém ao se encontrarem com o fugitivo percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade em se entregar às autoridades. Após uma "leve dose de porrada" o fugitivo revela os crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang. Ma e sua equipe começam a investigação seguindo a trilha sangrenta de mortes deixada por Sang.
Um policial que joga de acordo com as próprias regras
06/11/2022
CRÍTICA | ARMAGEDDON TIME
Depois de Kenneth Branagh dirigir e roteirizar a sua própria história em 2021 no filme Belfast que inclusive foi um dos destaques do Oscar 2022, James Gray segue a mesma fórmula e nos traz a sua história em Armageddon Time, filme que já arrancou aplausos em festivais e que provavelmente será um dos indicados ao Oscar.
The Witcher: Liam Hemsworth será o novo Geralt de Rivia na quarta temporada
A Netflix anunciou, no último sábado (29), que a quarta
temporada de The Witcher não contará com o ator Henry Cavill como Geralt de
Rivia. No lugar de Cavill, Liam Hemsworth foi escolhido para ser o novo Bruxo da Netflix, no 4º ano de The Witcher.
“Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, eu deixarei meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada”, disse Cavill em comunicado. “Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco. Tal como acontece com os maiores personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo gasto encarnando Geralt e entusiasmo para ver a opinião de Liam sobre este homem mais fascinante e cheio de nuances. Liam, esse personagem tem uma profundidade tão maravilhosa nele, aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar”, disse Henry Cavill no comunicado da Netflix.
“Como fã de Witcher, estou muito feliz com a oportunidade de interpretar Geralt de Rivia. Henry Cavill tem sido um Geralt incrível, e estou honrado que ele esteja me dando as rédeas e me permitindo pegar as lâminas do Lobo Branco para o próximo capítulo de sua aventura. Henry, sou seu fã há anos e me inspirei no que você trouxe para esse amado personagem. Eu posso ter algumas botas grandes para vestir, mas estou realmente empolgado por entrar no mundo de The Witcher”, disse Hemsworth.
A terceira temporada de The Witcher será lançada no terceiro trimestre de 2023, enquanto o spin-off, The Witcher: Blood Origin, está com o seu lançamento agendado para 25 de dezembro.
31/10/2022
Crítica | A Luz do Demônio
Em A Luz do Demônio, as ocorrências de possessão demoníaca aumentaram nesses últimos anos, de acordo com o Vaticano. Para ajudar a combater o crescente números de casos, a Igreja decidiu abrir uma escola voltada a treinar padres aptos para praticar exorcismos. A Irmã Ann está entre os alunos da escola, e, apesar dela ser uma das únicas mulheres na escola, ela acredita que seu destino é realizar exorcismos. Quando um professor sente seu dom especial, permite que ela seja a primeira freira a estudar e dominar o ritual. Sua própria alma estará em perigo, pois as forças demoníacas que ela luta contra, revelam uma conexão misteriosa com seu passado traumático.
A história de Ann
Ao longo de 90 minutos Irmã Ann tem sua historia de origem contada de uma forma intrigante, com uso de flashbacks a narrativa vai percorrendo a vida de Ann sem entregar nada na hora errada, mantendo a curiosidade do público do inicio ao fim, Ann passa por testes, mostra que nasceu para o exorcismo e no fim mostra que ainda tem mais para mostrar em uma possível sequência.
Nota 4.0/5.0