Crítica | Bird Box - Não Abra Os Olhos
Vou começar esse texto dizendo que você precisa assistir esse filme mais de uma vez, porque vai valer muito a pena. Um aviso importante é que esse post pode conter alguns spoilers, então vai agoooora assistir o filme primeiro e depois vem ver a minha opinião sobre ele, vai lá, anda! Tem na dona Netflix ;)
Bird Box, ou Caixa de Pássaros como é mais conhecido por nós, tupiniquins, é uma película que foi dirigida por Susanne Bier. Tem como atores principais Sandra Bullock, Sarah Paulson, John Malkovich e Trevante Rhodes. Também foi baseado no romance pós apocalíptico de mesmo nome escrito por Josh Malerman, mas viemos aqui para falar do filme.
A trama conta a História de Malorie (Sandra Bullock), que precisa se chegar à um local seguro onde possa viver com seus filhos “longe” do apocalipse. E o que seria esse apocalipse em questão? Seriam criaturas que não se devem ver. Whaaaat? Sim, as pessoas que vêem essas criaturas, ficam violentas, querem se matar e acabam achando algum jeito para fazer isso. Pronto, falei!
O mais interessante é que o filme é contado em duas partes. Conta a primeira parte que é Malorie e seus filhos no rio tentando chegar à esse refúgio e a segunda onde Malorie (grávida) estava quando começou essa bagunça toda. Após mostrar um pouquinho das duas partes, o filme vai alternando entre uma e outra até o fim.
Algumas pessoas não gostaram do filme, apenas por ele não explicar como aquilo tudo aconteceu, ou o que são essas criaturas. Mas eu o vejo com outros olhos. Não acho que, no enredo, tivesse a necessidade de explicar como tudo aquilo aconteceu, porque NÃO ERA UMA HISTÓRIA SOBRE O APOCALIPSE.
Na minha concepção é história sobre relacionamentos, a personagem Malorie era uma pessoa que tinha dificuldade de relacionar-se com outras pessoas, ela sentia dificuldade em ter apego/afeição pelas pessoas.E o filme conta como ela vai adquirindo isso com o passar do tempo. O filme aborda isso de uma forma muito clara (até demais), começando com ela não ter sido tocada pela magia da maternidade.
Eu preciso dizer que a fotografia do filme está incrível, são cortes de câmeras sensacionais e cenários maravilhosos de encher os olhos. A atuação de Sandra Bullock estava impecável, sério. E a da Sarah Paulson? Apenas maravilhosa! O filme foi muito bem dirigido a ponto de que mesmo se a pessoa não leu o livro, ela vai entender.
Para não me prolongar muito, o filme te prende do começo ao fim, se você não assistiu vale muito a pena assistir.
Me diz aí, qual parte do filme que você mais gostou?
Deixe o seu comentário