Header Ads

Shingeki no Kyojin/Attack on Titan: Um dos animes mais envolventes dos últimos tempos



Shingeki no Kyojin: A humanidade a um passo da extinção

Olá, colossais!
AVISO: Spoilers ligados a primeira temporada abaixo!
Eu demorei horrores pra ceder às diversas investidas de amigos para começar a ver esse anime (não, não li o mangá, para as obras asiáticas sigo o mesmo esquema de assistir primeiro as adaptações para depois ler porque sabemos que livro e mangá são sempre melhores) e em minha defesa, digo que a sinopse que fizeram é muito ruim, em nada condiz com a grandeza do anime ("mimimi mas não dá pra fazer uma boa sinopse sem spoiler" = dá sim) e então eu sempre acreditei que não me identificaria com o enredo e não me apegaria à nenhum personagem.
Levi e Mikasa: os exploradores e protetores incansáveis
Até porque esse tema de "mundo pós apocalíptico" já está começando a ficar 'batido' e perder o encanto por não ter mais nada surpreendente e por ter sido quase que completamente esgotado; Logo, pensei que ficaria beeeem entediada. Essa é a hora que vocês podem rir da minha cara e dizer: você estava MUITO errada. Porque eu estava mesmo. É impressionante o que fizeram com essa história e a forma como a contaram. 
Sasha, em destaque: um dos alívios humorísticos do anime

Vou falar primeiro da minha personagem favorita, ícone sem defeitos e que as pessoas que me recomendaram essa obra já o fizeram certamente sabendo que eu a adoraria: eu estou perdidamente apaixonada pela Mikasa. Normalmente, as personagens femininas que são competentes e que desequilibram ganham o meu coração fácil e esse é o caso. O passado dela com Eren e a forma com que ela lida com isso, especialmente por ele ser sua única família atualmente é bacana demais; inclusive um dos pontos altos desse enredo é a carga dramática e o passado de personagens centrais, porque são todos muito bem construídos e coerentes durante toda a temporada. 
Mikasa frente a frente com a Titã Fêmea
O personagem é apresentado e você entende exatamente o porquê dele agir de determinada maneira porque no decorrer dos episódios a personalidade e as características dele ou dela foram extremamente bem elaboradas. Particularmente, personagens como Levi, Sasha, Annie e Jean eu já amei logo de cara porque são bem marcantes nas cenas; Armin e Eren eu tenho momentos, porque me incomoda o Armin "travar" quando não devia e o Eren demorar a aceitar que precisa se "desfazer" pelo menos parcialmente de sua humanidade para justamente salvar todo mundo. 
Eren, nosso protagonista: transformação através da dor

Achei maravilhoso também essa questão das três muralhas e de como o pessoal mais "político" fica alimentando a corrupção de dentro da Sina, mesmo após a destruição de Maria e a invasão de Rose; qualquer semelhança com a realidade definitivamente não é mera coincidência e eu sou muito grata pelo enredo ser infinitamente mais profundo do que apenas "monstros gigantes destruindo a raça humana". Annie ser também capaz de se transformar em titã é uma conclusão de temporada sinistra e arrepiantemente real, enquanto achamos que seremos destruídos e erradicados por fatores ou seres externos, na verdade, desde o início dos tempos, a humanidade é a principal causa do seu próprio declínio, é de uma sacada maestral quando Smith pergunta para o Eren se ele realmente estava enxergando quem eram os inimigos. 
As três muralhas: A humanidade enjaulada
Somos nós, oras. Anime muito completo, violento sim, com altas doses de crueldade (eu mesma, viúva de Marco e Petra) mas também muito sagaz e impactante. Viciada estou.



Nenhum comentário