Header Ads

Crítica | Os Caras Malvados

O filme “Os Caras Malvados” da DreamWorks chega aos cinemas no dia 17 de março com a proposta clássica dos filmes de animação: divertido e sensível que sem dúvidas vai divertir o fim de semana de diversas crianças.  

Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, Os Caras Malvados segue um grupo de animais ladrões e suas travessuras. Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem. Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passarem de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles e para não serem mandados para a prisão. Eles acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. Será que a farsa do grupo se manterá? Ou eles vão finalmente serem os bonzinhos da história?


Com um início eletrizante, Os Caras Malvados chega evidenciando a evolução da DreamWorks no quesito animação, adotando um estilo de animação diferente e incrivelmente bonito o filme te conquista nos primeiros 15 minutos.  

O roteiro afiado mostra a todo momento como os estereótipos dos animais malvados e temidos pelos humanos pode ser quebrado se os mesmos agirem com bondade. O que mais chama a atenção é com certeza o plot twist do filme e a mensagem meiga que propõe a quebra dos estereótipos de malvados sem fazer com que os personagens mudem suas reais personalidades apresentadas no início do filme. 

Obviamente não podemos deixar de falar da dublagem que mais uma vez é muito criativa e atenciosa com os detalhes que foram  abrasileirados na trama.  O desenho traz muito humor e com certeza irá conquistar crianças e adultos! 

Nota 4.0/5.0

Nenhum comentário