Combinando duas das coisas mais aterrorizantes do universo do terror: crianças e demônios, "Oferenda ao Demônio" chega aos cinemas dia 09 de fevereiro trazendo grandes sustos, um visual diferente e potencial que merecia sem melhor aproveitado.
Uma família lutando contra a perda encontra-se à mercê de um antigo demônio tentando destruí-los por dentro. Oferenda ao Demônio é uma história vagamente baseada em contos populares judaicos que segue a história de Art (Nick Blood), um homem que está desesperado para pagar suas dívidas, e usa disso para tentar manipular seu pai para vender o negócio da família, uma funerária. Não parece uma tarefa difícil, mas logo as diferentes crenças e superstições entre ele e seu pai colocarão tudo em que ele acreditava na corda bamba. Uma noite, enquanto cuidava do corpo de um falecido, ele inadvertidamente libera um antigo demônio que se apodera das almas das crianças e agora está de olho em sua esposa grávida (Emily Wiseman). Agora esta família, lutando com um trauma não resolvido, deve lutar contra este antigo demônio dentro de uma comunidade hassídica.
Judeus frente ao terror
O novo filme de Oliver Park, "Oferenda ao Demônio", apresenta uma abordagem inovadora da cultura judaica, mergulhando em contos populares da tradição judaica para explorar a luta dos personagens centrais contra forças demoníacas. Enquanto o roteiro apresenta uma perspectiva única e inovadora, a execução do filme acaba se concentrando mais na relação pai-filho e nos problemas de família do que em explorar definitivamente a cultura judaica. Embora a ideia do filme seja diferente do que estamos acostumados a ver, a oportunidade de adicionar mais profundidade cultural e significado à trama perde espaço para o desenvolvimento do drama e das dividas Art.
Os sustos
Se o objetivo era causar medo, pode-se dizer que ele foi alcançado com sucesso. Desde o início, o filme apresenta cenas assustadoras e um visual perturbador que ajudam a criar o clima de terror perfeito. O filme inclui jumpscares, uma criança assustadora com um visual único e cenas impactantes sem medo de censura. A mística que envolve o ambiente aumenta a curiosidade do espectador, além disso, o demônio têm uma aparência assustadora e impactante, sendo uma das representações mais aterrorizantes de um demônio que você verá no cinema.
As Ilusoes
Como uma parte importante do roteiro, os personagens experimentam várias ilusões ao longo do filme, o que é interessante e deixa o espectador confuso sobre o que está acontecendo. Afinal, não sabemos se o que estamos vendo é real ou apenas uma ilusão. No entanto, o ponto fraco é que as ilusões são tão confusas que chega a um ponto em que ficamos sem entender completamente a história. Talvez essa fosse uma ideia interessante para o filme, mas precisaria de uma execução melhor para não deixar o espectador perdido e forçá-lo a assistir ao filme mais de uma vez para ter uma compreensão completa da história.
Aquele som maldito
O som imersivo do filme é uma das características que realmente ajudam na experiência de assistir ao filme. A trilha sonora sinistra e tensa combinada com os efeitos sonoros bem posicionados criam uma atmosfera intensa e aterrorizante, imergindo o espectador completamente na história e amplificando a tensão em cada cena assustadora. O som é tão importante quanto a imagem e, nesse filme, ele não deixa a desejar, tornando a experiência ainda mais imersiva e intensa para o filme.
Oferenda ao Demônio tem um visual impactante e assustador, com elementos de terror que deixam o espectador tenso e apreensivo. A trama tem ideias interessantes, mas acaba perdendo-se em meio a ilusões confusas e falta de profundidade cultural. O filme explorou bem o aspecto visual, mas o roteiro merecia ser melhor trabalhado. É um filme assustador que pode ser uma boa escolha para quem procura por um filme de terror, mas pode ser uma decepção para aqueles que esperam uma história mais coerente e profunda.
Deixe o seu comentário