Dragon Ball Super: Broly | O Reboot que deu certo
Dragon Ball Super: Broly foi lançado no dia 14 de dezembro, desde então o filme tem sido um grande sucesso, ultrapassando a marca de US$54 milhões em bilheteria mundialmente. O filme estreou nos cinemas do Brasil no dia 3 de Janeiro e é claro que eu não poderia deixar de ir assistir.
ALERTA DE SPOILER - Este post contem algumas informações sobre o enrredo do filme então vai ver o filme e depois vem ler. Se você não liga para spoilers pode continuar.
O filme reconta a história do Guerreiro Broly, então você pode esquecer os outros 3 filmes que continham a aparição do Lendário Super Saiyajin. A partir de agora essa é a unica história que conta. O filme se passa logo após o término do torneio do poder que rolou no Dragon Ball Super, os soldados de Frieza encontram Broly e seu pai Paragas em um planeta deserto e Frieza ao ficar sabendo dos poderes de Broly resolve lavá-lo à terra para enfrentar Goku e Vegeta.
Soldados do exercito de Frieza |
O filme gira em torno de Broly, Frieza, Goku e Vegeta, dando um belo destaque para esses personagens e deixando completamente de fora personagens classicos da serie com exceção de Bulma e Piccolo que fazem uma pequena participação, temos aqui uma história bem fechada que deixa alguns ganchos para uma possível reaparição de Broly no anime. Pela primeira vez vemos a fusão de Goku com Vegeta transformado em Super Saiyajin Blue e dessa fusão sai uma bela referência a Dragon Ball GT que os fãs vão reconhecer na hora.
Gogeta Super Saiyajin Blue |
Para os que pensaram que Frieza ia ficar bonzinho, se tornar aliado de Goku e ser grato por ter voltado à vida graças ao universo 7, o filme mostra que o Imperador do Mal continua "um grande filho da puta" e ainda quer sua vingança contra Goku.
Apesar de ter outros interesses no filme Frieza ainda continua sendo o vilão |
A animação do filme está muito bem feita, digna de um filme de Dragon Ball, o único ponto que deixou um pouco a desejar foi a trilha sonora, durante as batalhas onde eu esperava ouvir uma versão super foda de Limit Break X Survivor, tocava uma espécie de Rap falando o nome dos personagens. Nada contra inclusive o ritmo era bem legal mas depois de ver a banda Flow cantando Cha-la Head Cha-la em O Renascimento de Frieza, eu esperava algo que me fizesse dizer "aeee".
Uma dica: Assita dublado! Dragon Ball é o anime que tem a melhor dublagem brasileira, além da clássica voz do Goku feita pelo Wendel Bezerra todas as outras vozes estão sensacionais. É um filme que vale muito a pena ser visto por qualquer fã de Dragon Ball.
Se você já viu o filme conta pra gente o que achou, aproveita e me diz se depois desse filme você também está com uma relação de amor e ódio com o Frieza.
Nota: 9.0/10.0
Deixe o seu comentário