Header Ads

THE UMBRELLA ACADEMY | RESENHA SEM SPOILERS


Adaptada dos quadrinhos de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e do Ilustrador Gabriel Bá, The Umbrella Academy conta a história de 7 crianças que nasceram no mesmo dia, com o detalhe de que as mães não estavam grávidas antes do dia do nascimento. Essas crianças são adotadas por um bilionário excêntrico que tem como objetivo transforma-las em super heróis, pois cada criança nasceu com um tipo de poder.

Após crescidos, cada criança segue um caminho diferente, mas a morte de seu pai adotivo os faz se reencontrarem novamente. Daí segredos por anos escondidos começam a via à tona.

Dona de uma trilha sonora divertida e empolgante que conta com bandas como Queen, Heart, Radiohead, My Chemical Romance, entre outras, a série consegue conectar o espectador aos personagens, com músicas que se encaixam não só aos combates mas aos momentos pessoais de cada um.


Os produtores também apostam em algumas modificações em relação às HQ's de origem e dão aos personagens um caráter mais humano, com problemas reais, emocionais e psicológicos tanto entre as crianças que foram criadas como irmãos como com o próprio pai adotivo, sempre rígido e intolerante. 

Essa fórmula de séries e filmes com heróis mais reais vem fazendo sucesso nos últimos anos e The Umbrella Academy consegue um ótimo resultado nesse sentido, abordando as questões pessoais e as falhas humanas dos personagens mas sem deixar de lado os combates, a  ficção científica e alívio cômico característicos dos quadrinhos e muito bem adaptados na série.

A primeira temporada de The Umbrella Academy conta com 10 episódios e já está disponível na Netflix.

Nenhum comentário