Header Ads

Vingadores Ultimato | O fim de uma era!


"E agora?", tenho certeza que assim como eu, você também falou isso quando terminou de assistir Guerra Infinita. Eis que chagamos ao fim de uma era, ao longo de 11 anos e 21 filmes a Marvel nos introduziu diversos personagens, contou diversas histórias e foi aos poucos juntado seus heróis e trazendo à tona o maior vilão de todos os tempos, até chegarmos ao ultimato, o filme que ambiciosamente fecha um ciclo e inicia uma nova era.

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores se reúnem mais uma vez para tentar desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam. Custe o que custar.



Vingadores Ultimato é aquele filme feito para o fã, ao longo de suas 3 horas de duração, que se passam mais rápido que um estalar de dedos, o filme diverte, empolga, emociona, causa arrepios, arranca lagrimas e ainda traz sorrisos, um verdadeiro mix de sensações! Tudo isso graças a um incrível roteiro que surpreende várias vezes, liga as pontas soltas e ainda homenageia os fãs com lembranças e fatos que marcaram o MCU ao longo desses 11 anos.

Os diretores Anthony e Joe Russo entregam uma experiência cinematográfica inigualável.  As atuações são impecáveis, o cansaço e a dor dos personagens são sentidos a cada minuto. A fotografia cumpre o seu papel de densidade, os tons escuros exaltam o medo que ronda o filme. A trilha sonora mantém o padrão já estabelecido no MCU, ao ponto de ouvirmos os primeiros acordes da música base dos vingadores e já sabermos que vem pela frente. Vigadores Ultimato é digno de ser visto na melhor sala de cinema que você tem acesso, se possível, veja em IMAX, o filme ocupa 100% da tela durante toda a exibição, o que é algo bem raro.

O único ponto negativo fica por conta da falta de tempo, por mais que pareça muito, 3 horas não foram suficientes, alguns personagens queridinhos do MCU aparecem levam a galera ao delírio e fim, outros personagens tomam um soco e nunca mais aparecem. Um dos grandes méritos de Guerra Infinita foi dividir bem o tempo de tela dos heróis, o que nos fez querer mais dessas interações e que aqui acabam ficando de lado por questões de foco e falta de tempo.

Por fim, Vigadores Ultimato supre a expectativa, surpreende com algumas decisões e limpa o caminho para uma nova saga de filmes de heróis que já estamos ansiosos para conhecer.

Avengers Assemble!

Um comentário: