Header Ads

Crítica | Meu AmigãoZão - O Filme

 


Doze anos depois de sua estreia na TV, Meu Amigãozão, série de sucesso lançada em 2010 chega às telonas mantendo sua fórmula original e deixando ainda mais evidente a importância de boas amizades na vida de uma criança.


Yuri, Lili e Matt se preparam pra um dia especialíssimo. Mas seus sonhos vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para uma mesma colônia de ferias, com várias crianças que eles nunca viram.Um ônibus já espera por eles na esquina do parque, com uma fila delas. Quando estão prestes a embarcar na excursão, os AmigãoZões entram em ação e saem correndo com seus pequenos amigos para dentro do parque.Eles escapam pra um lugar fantástico, onde cada cantinho parece feito dos seus sonhos! Mas ali vive Duvi Dudum, uma criatura suspeita que quer ter todos os AmigãoZões só pra ele. Despertando a vaidade das crianças, o desastrado vilão consegue distraí-las e levar Golias, Nessa e Bongo pra uma ilha distante onde ele esconde muitos outros AmigãoZões. Yuri, Lili e Matt caem na real e começam uma jornada cheia de aventura e mistério para salvar seus AmigãoZões. Nessa viagem eles fazem muitos amigos novos e se sentem mais fortes que nunca pra confrontar a maior das ameaças e libertar todos os AmigãoZões da ilha do Dudum.



Com um roteiro super simples e cativante, Meu Amigãozão demonstra em sua essência que ninguém consegue ir muito longe sem uma boa amizade. Focado em um público infantil, animação nacional criada por Andrés Lieban esbanja qualidade tanto nos elementos visuais quanto nos sonoros, tornando todo o mundo fantástico e imaginário dos amigãozões palpável ao olhar não só das crianças mas também dos adultos.


Por falar em qualidade sonora, o filme tem alguns momentos musicais daqueles que costumam ser chatos em alguns filmes americanos que quando são dublados para o português acabam perdendo sua essência, e que aqui se tornam um deleite, deixando claro que músicas compostas por escritores nacionais para filmes nacionais funcionam bem melhor do que versões mal “traduzidas” para o nosso idioma.


Outro ponto que se destaca e que com certeza vai chamar atenção de crianças e adultos mais uma vez é a bela dublagem do personagem Davi Dudum feita pelo telentoso Guilherme Briggs, que da uma voz temerosa e caricata ao “Vilão”, e logo de início alguns EasterEggs de voz serão notados, algo como perceber o vilão pela sua voz e comparar com vilões já conhecidos como o ELE de Meninas Super Poderosas.


Cheio de  boas lições, divertido, cativante e com boas músicas, Meu Amigãozão chega aos cinemas mostrando que o cenário de animação nacional evoluiu muito, e que não estamos atrás de ninguém em termos de qualidade. Filmão, para crianças e adultos.


Nota 4.0/5.0


Nenhum comentário