Header Ads

CRÍTICA | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO


Olha ele aí de novo, o Gato mais amado das telonas está de volta para mais uma aventura digna do lendário e destemido, El Gato de Botas. O Gato sempre foi um herói/fora-da-lei que nunca se preocupou com o perigo, por pior que a situação fosse ele nunca teve medo, afinal, gatos têm 9 vidas.

Sinopse: O ousado fora-da-lei Gato de Botas descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior missão até agora. Ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que pedir ajuda à sua ex-parceira: a cativante Kitty Pata Mansa.

A carga dramática
Ao colocar o Gato de frente para o que pode ser sua última vida o roteiro agrega ao filme uma enorme carga dramática, a todo momento e acontecimento ficamos apreensivos com o que pode acontecer com nosso herói, apesar de que o roteiro sempre sugere que o gato irá recuperar suas vidas até que o momento do climax do filme acontecesse eu não parei de roer os dentes e balançar as pernas de ansiedade. Gatos de bostas nos apresenta uma versão que nunca vimos do felino, se culturalmente os gatos são conhecidos por serem medrosos e assustados o Gato que não tinha nenhuma das características convencionais absorve totalmente os estigmas de um gato comum, com medo e vivendo uma "vida mansa". 


Divertido para os baixinhos e nostálgico para os crescidos
Mesmo com a enorme carga dramática inserida pelo roteiro o Gato não deixa a peteca cair durante a trajetória do trio temos vários momentos cômicos e divertidos, principalmente com a adição do novo companheiro de viajem do Gato. Durante sua caminhada para alcançar aquela que poderá realizar o desejo do Gato e recuperar suas vidas temos vários momentos em que o gato relembra o seu passado, esses momentos fornecem deslumbres de suas vidas passadas, algumas histórias que não nos foram contadas, mas algumas que conhecemos muito bem e que com certeza todo fã das animações da DreamWorks vai pegar.

As Lições
Toda animação nos trás uma lição e em Gato de Botas 2 não é diferente, a lição aqui é profunda e aborda temas como o que é uma família de verdade ao nos apresentar vilões como a Cachinhos e sua família adotiva, além de nos fazer a pergunta: o que queremos fazer com nossa  última  única vida, foi incrível como ver uma animação me fez repensar o que tenho feito e se estou aproveitando as coisas e pessoas que são mais importantes na minha vida.

O que pode vir por aí?
Após finalizar sua história de uma forma que eu realmente não esperava, Gato de Botas 2 nos dá um gostinho do que podemos esperar da DreamWorks, o que não vou negar que mesmo podendo não ser nada, me deixou um pouco empolgado. Gato de Botas 2: O Último Pedido tem previsão de estreia para 05 de janeiro de 2023 nos cinemas brasileiros.

Profundo, divertido e emocionante Gato de Botas 2 abre novamente as portas para o mágico mundo de fantasia criado pela DreamWorks.

Nota 4.5/5.0

Nenhum comentário