Header Ads

CRÍTICA | GEMINI: O PLANETA SOMBRIO


E se os recursos da terra se extinguissem e fossemos obrigados a colonizar um novo planeta para garantir a sobrevivência da raça humana? Gemini: O Planeta Sombrio nos mostra que nessa possível futura realidade a sobrevivência não seria tão fácil.

Sinopse: Depois de séculos destruindo os recursos da Terra, a humanidade enfrenta a sombria realidade de que sua última chance de sobrevivência pode exigir a criação de um lar totalmente novo – no espaço sideral. Uma expedição internacional é rapidamente formada para encontrar um novo planeta adequado, mas quando os planos dão errado, a tripulação fica repentinamente sem energia em um planeta estranho. Infelizmente, eles logo descobrirão que algo verdadeiramente inimaginável está lá fora observando, esperando pelos incautos exploradores humanos.

Uma boa ideia
"Os seres humanos serão os responsáveis pela sua própria destruição", todos já escutamos essa frase alguma vez na vida. Pois bem, Gemini nos trás essa realidade, ao esgotar os recursos da terra, pouco a pouco o planeta começa adoecer e morrer. A única esperança da humanidade é colonizar um novo planeta. Dessa forma uma expedição espacial é organizada e a missão é transportar uma esfera que tornaria a vida neste novo planeta possível.


O filme peca no roteiro que com tantos elementos que poderiam ser desenvolvidos apresenta uma história confusa, os personagens não têm química e as atuações por sua vez não convencem. O filme apresenta elementos baseados em filmes de sucesso do gênero, como Alien, mas não funcionam tão bem quanto suas inspirações.

Clima tenso
O filme se passa no desolado planeta Gemini e na nave que levava a expedição ao planeta. Ambos os cenários passam o clima de solidão de estar preso em um lugar desconhecido e sem perspectiva de sobrevivência, aqui a fotografia funciona muito bem, dá pra sentir na pele o clima de tensão conforme a história vai se desenrolando. Por falar em clima, o clima entre os tripulantes consegue mostrar características como o egoísmo e individualismo do ser humano.

Gemini: O Planeta Sombrio aborda temas atuais, necessários e interessantíssimos, e mostra até onde o ser humano pode chegar com suas ações egoístas e falta de senso de preservação do planeta. Porém opta por uma narrativa confusa e pela inserção de elementos que não fariam falta se não estivessem ali.

Nota 3.0/5.0

Nenhum comentário