O Trailer de M3gan explodiu nas redes sociais e desde seu lançamento muito tem se especulado principalmente o "porque ela dança tão... estranho?" Pois estamos a apenas um dia de descobri todos os segredos por trás da boneca robô que promete proteger sua amiga a "todo custo".
M3gan, interpretada pela talentosíssima Amie Donald, é uma boneca realista programada para ser melhor amiga de Cady, interpretada pela pequena e talentosa Violet McGraw, que devido a trágicos acontecimentos, vai morar com sua tia Gemma (Allison Williams), que trabalha para um grande empresa de brinquedos eletrônicos. Mas a máquina logo se revela agressiva, e uma série de acontecimentos ruins acontece. Sim, essa premissa é um tanto quanto clichê e batida, onde algo diferente que aparentava ser inofensivo, acaba se tornando violento e deve ser combatido pelos protagonistas.
Do renomado James Wan
M3gan é mais um filme do famoso diretor James Wan, conhecido mundialmente por "Anabelle", "Invocação do mal" e por "Jogos Mortais", e mais uma vez, Wan brinca com a mescla de terror e comédia, como havia feito superficialmente em "Maligno", seu último filme. Em M3gan, James acaba usando até demais do elemento comedia, esquecendo da parte do terror em alguns momentos.
O roteiro acaba pecando na parte do terror, as cenas de morte acontecendo fora de tela, e mesmo as cenas de perseguição não passam uma grande sensação de medo e tensão, afinal, a boneca M3GAN apresenta um fator de perigo apenas para algumas pessoas, nada que algum policial por exemplo, não conseguisse resolver.
E por falar em James Wan, neste filme, o diretor acaba por não inovar, ele aposta no clássico e básico de qualquer filme de terror, usando paleta de cores amarelas e filmagens distante dos personagens, o que acaba sendo um grande erro por sua parte, tornando o filme em apenas mais um filme do gênero.
Amie Donald, A estrela do filme
O filme conta com uma ótima maquiagem e efeitos práticos, conseguindo deixar a atriz Amie Donald igualzinha a uma boneca robótica, e cá entre nós, que atuação boa! A atriz mirim brilha no papel, ela capricha nos movimentos robóticos e reproduz fielmente uma boneca andróide. Amie com certeza se destaca sempre que entra em cena.
Violet McGraw também convence muito bem entregando uma criança que está sofrendo e é incrível ver como ela passa essa sensação de dor em forma de medo, raiva e até agressiva.
Temas importantes vêm à tona
O longa-metragem acaba passando superficialmente pelos seus subtemas enquanto o foco é todo da boneca M3gan, mas consegue de desenvolver bem alguns assuntos mais pesados e discutidos, como o luto e a perda de familiares, e a relevância do quanto o apoio de alguém ajuda nos momentos de aceitação e superação.
M3gan aborda e desenvolve temas interessantes e necessários, difícil sair do cinema sem ficar preocupado caso você tenha uma Inteligência Artifical em casa em casa.
Nota: 4.0/5.0
Deixe o seu comentário