Header Ads

CRÍTICA | MISSÃO E SOBREVIVÊNCIA

Missão de Sobrevivência estreia hoje 27 de julho nos cinemas. E está prometendo muito, princialmente por ter no papel principal Gerard Butler, já conhecido em filmes do gênero de ação como Invasão ao Serviço Secreto e Alerta Máximo. Sem mais delongas vamos conferir o que achei do filme.

Em Missão de Sobrevivência Gerard encarna o agente da CIA Tom Harris que, durante uma missão no Afeganistão, se vê encurralado em meio a um território hostil após ter sua missão exposta e identidade revelada. Junto de seu tradutor Mo (Navid Negahban) ele precisa sobreviver ao território hostil em que se infiltraram, e sua única saída é tentar chegar o mais rápido possível a uma base de resgate em Kandahar. Ele está disposto a fazer de tudo para sair do perigoso deserto, lutando por sua vida enquanto é caçado por forças de elite inimigas e espiões internacionais.

Como esperado Gerard está muito bem interpretando o agente Tom, o ator está confortável e entrega uma atuação condizente com a situação em que estão vivendo. Navid Negahban também se destaca no papel do tradutor, não em cenas de ação mas quando precisamos de um respiro de todo o tiroteio. Confesso que gostaria de ter visto mais da Nina Toussaint-White que interpreta a jornalista Luna, com pouco tempo de tela ela conseguiu atiçar a curiosidade e sua personagem poderia ter sido um pouco mais explorada.

O roteiro de Mitchell LaFortune, teve como inspiração fatos reais que foram vividos por ele mesmo enquanto esteve em missões no Afeganistão. Segundo o próprio roteirista o filme foi criado pensando respeitosamente nas nações envolvidas. Ele mostra como é a realidade da guerra, os interesses políticos, formações de alianças, essas formadas sempre por interesses que falam mais alto que qualquer "amizade" ou "companheirismo".

O filme conta com um bom ritmo e entrega diversas cenas de ação tensas com direito a muitos tiros e explosões. Uma cena de perseguição em específico que ocorre à noite me deixou extremamente tenso e ansioso e finalizou com o clássico protagonismo e solução de conflito que esperamos ver em filmes de ação. A paisagem desértica em que o longa se passa contribui para o aumento da tensão corroborando com a sensação de que não há escapatória para os personagens principais enquanto olhamos para o vasto horizonte e não vemos nenhum lugar a se chegar enquanto Tom e Mo são perseguidos por todos os lados. Mesmo com toda a tensão o longa não entrega muita coisa nova, caindo na mesmice dos filmes do gênero, porém, ainda assim é um filme que diverte e com certeza vai agradar aos fãs de filmes de ação.

Missão de sobrevivência é um ótimo filme de ação, entrega ótimas sequências de perseguição, muita troca de tiro e explosões e vai agradar principalmente aos entusiastas de filmes de ação.

Nenhum comentário