CRÍTICA | Veja Por Mim
Seguindo a temática de invasão domiciliar Veja por mim coloca uma atriz realmente cega em um suspense escuro e cheio de clichês onde a única chance de sobrevivência é um aplicativo de celular.
Sophie, uma jovem cega cuidando de uma mansão isolada, se encontra diante de uma invasão doméstica por bandidos procurando um cofre secreto. Sua única forma de defesa é um aplicativo chamado Veja por Mim. O aplicativo a conecta com um voluntário do outro lado do país para ajudá-la a sobreviver. Sophie se conecta com a Kelly, uma veterana do exército que passa seus dias jogando jogos de tiro. Sophie é obrigada a aprender que, se ela quiser sobreviver à noite, ela precisará de toda ajuda que puder ter.
Temos visto cada dia mais o cinema tentando encaixar o uso de tecnologias cotidianas como o computador e o smartphone em roteiros criativos, bons exemplos disso são “Hush - A Morte Ouve” e “Buscando…” que utilizam desses recursos como gancho para contar boas historias. Seguindo essa linha de pensamento temos Veja por Mim, que tem consigo uma boa ideia desperdiçada em um roteiro fraco que se perde em sua narrativa e que não se sustenta em seus plots.
Por mais que o roteiro não ajude, o filme é repleto de suspense e consegue deixar o publico com muita agonia e vontade de entrar no filme para ajudar a protagonista que realmente se destaca, Skyler Davenport estreia nas telonas com uma missão bem difícil, passar a realidade de interpretar uma protagonista cega, sendo realmente cega. E nesse quesito Skyler entrega uma Sophie de uma forma muito interessante, sendo um verdadeiro contra peso do roteiro.
Passando em uma mansão no período noturno, a fotografia de Veja por Mim explora o lado escuro do suspense e consegue deixar o espectador imerso no mundo criado por Randall Okita, tentando explorar uma narrativa diferente do que já foi visto até hoje em filmes desse estilo, infelizmente o filme acaba caindo em mesmices do gênero e acaba evidenciando ainda mais o problema do roteiro.
Apesar dos pesares o filme ainda funciona como um bom entretenimento que vai te deixar encucado com algumas ações dos personagens mas que vai prender sua atenção no que se propõe, o Suspense.
Nota 3.0/5.0
Deixe o seu comentário