CRÍTICA | MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU
Como nasce um super vilão? O que os motiva e o que é necessário para se tornar o maior vilão do mundo? Em Minions 2 a resposta para essa pergunta é ajudantes!
Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões. Quando os Vicious 6 expulsam seu líder - o lendário lutador Wild Knuckles - Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista não vai bem, e só piora depois que Gru os supera e de repente, o garoto se vê como inimigo mortal do grupo do mal. Gru se voltará para uma fonte improvável de orientação, o próprio Wild Knuckles, e descobrirá que até os supervilões precisam de uma ajudinha de seus amigos.
A sequência do primeiro filme dos Minios lançado em 2015 volta no tempo mostra como os Minions acabaram se tornando ajudantes do vilão Gru, e o roteiro aqui faz jus à palavra ajudantes, mesmo se tratando de um filme dos Minions o grande foco da história é Gru e sua tentativa de entrar para um grupo famoso de supervilões.
Mas vamos falar deles, os queridinhos Minions continuam super engraçados e mesmo com menos tempo de tela conseguem tirar boas gargalhadas tanto das crianças quanto dos adultos. Eles definitivamente são toda a diversão do filme.
O roteiro não é o ponto forte do filme mesmo assim a Illumination consegue entregar uma animação divertidíssima que vale a pena ser assistida por toda a família. E por falar em animação, a animação é muito bem feita, cheia de vida e cores referenciando muito bem como era os anos 70. O design de personagens e ambientação evidenciam todo o cuidado que a Illumination teve com a animação, os papais com certeza vão pegar vários easter-eggs e referências da época.
A dublagem está muito bem feita, com destaque para Leandro Hassum que dá voz magnificamente ao vilão Gru.
O que é preciso para atingir seus objetivos? O filme trás a importante mensagem de confiar nos nossos companheiros, naqueles que estão dispostos a nos ajudar a atingir nossos objetivos, mesmo que esse objetivo, seja se tornar o maior vilão do mundo!
Minions 2 tem estreia marcada para 30 de junho nos cinemas brasileiros.
Nota 4.0/5.0
Deixe o seu comentário