Header Ads

CRÍTICA | FORÇA BRUTA

Porrada, comédia e mais porrada! Força bruta é aquele filme de ação policial do jeito que a gente gosta. Conhecido por atuar em Train to Busan (Invasão Zumbi no Brazil) e mais recentemente por interpretar Golgamesh em Os Eternos, Don Lee dá a vida ao policial Ma Seok-do, que tem uma característica muito peculiar, resolver tudo na base da porrada.

A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon recebe a missão de repatriar um fugitivo da Coreia que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do e o Capitão Jeon Il-man  interpretado por Guy-hwa Choi porém ao se encontrarem com o fugitivo percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade em se entregar às autoridades. Após uma "leve dose de porrada" o fugitivo revela os crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang. Ma e sua equipe começam a investigação seguindo a trilha sangrenta de mortes deixada por Sang.

Um policial que joga de acordo com as próprias regras

Ma Seok-do faz mais o estilo bater antes e perguntar depois. Ele utiliza de sua enorme força física para enfrentar seus inimigos e conseguir as respostas que precisa em interrogatórios. Mas o uso da força exagerada não sua única característica, Ma faz o que acha que é certo e dará resultados para alcançar seus objetivos mesmo agindo por diversas vezes de forma insubordinada e gerando dificuldades para seu departamento.


Não se trata apenas de violência física

Essas características de Ma são também o gera grande parte do alívio cômico do filme, o roteiro aqui aproveita muito bem as situações em que Ma resolve agir enquanto todo seu departamento, inclusive seu capitão estão falando para ele não agir, o que gera várias situações divertidas. Don por sua vez é um ator super carismático e mesmo entregando um personagem casca grossa consegue conquistar o espectador fazendo com que nos preocupemos com sua causa e com seus aliados, estes que não são muito desenvolvidos mas que só por serem tão próximos de Ma já ativam nosso senso de preocupação com o personagem.

Um roteiro simples mas convincente

O roteiro não se preocupa em criar situações inusitadas, eu diria que é bem simples e previsível, beirando o clichê de filmes de ação policial. O grande destaque aqui fica por conta das cenas de ação muito bem coreografadas e empolgantes que por diversas vezes nos fazem pensar "wooow essa doeu. Apesar de um pouco exageradas em alguns momento não deixam de passar a sensação de que tudo aquilo que está acontecendo é bem real.


Eletrizante, divertido e empolgante Força Bruta é com certeza uma ótima comédia de ação policial e com certeza mais um sucesso pra carreira de Don Lee. O filme estreia em 24 de novembro nos cinemas brasileiros.

Nota 4.0/5.0
   

Nenhum comentário