Header Ads

Compra Blizzard - Activision por parte da Microsoft pode estar em risco


No dia 31 de março de 2022, o senado americano enviou uma carta a comissária da FTC(Comissão Federal de Comércio)  Lina Khan, uma carta aberta pedindo que a mesma reconsidere a compra da Blizzard - Activision, Apresentaremos alguns trechos abaixo e vale lembrar que os fatos apresentados ainda estão sobre investigação:

“Trabalhadores da Activision Blizzard, após anos de má conduta sexual, discriminação e práticas trabalhistas injustas, levaram pedidos de maior transparência e responsabilidade na indústria de jogos, e estamos profundamente preocupados que esta aquisição possa privar ainda mais esses trabalhadores e impedir que suas vozes sejam ouvidas.”

“Além das alegações de que a Activision Blizzard promoveu e protegeu uma cultura de má conduta e discriminação, a empresa foi acusada de explorar a garantia de qualidade (QA) funcionários e demitindo abruptamente e seções significativas de sua equipe. Trabalhadores de QA, desvalorizados e explorados, frequentemente trabalham semanas de trabalho de 50 e 60 horas”

Além destes 2 fatos apresentados a também uma garantia ao Diretor-executivo atual, que está envolvido em grande parte destas alegações, segue abaixo:

“O acordo proposto pela Microsoft com a Activision Blizzard está protegendo o Sr. Kotick, mantendo-o no cargo de Diretor-executivo até pelo menos 2023 e garantindo-lhe centenas de milhões em lucro e um potencial pára-quedas dourado adicional no valor de mais de US $14,5 milhões se ele não renunciar voluntariamente”

Este fato não deixa claro se os fatos forem constatados deixa difícil uma demissão do diretor-executivo de forma tranquila para ambas as partes.

Além dos fatos apresentados desfavoráveis pelo lado da Activision Blizzard, a microsoft também tem acusações sobre investigação, segundo o site Kotaku, as acusações em questão aconteceram nos estúdios da Undread Labs responsável por State of  Decay 3,segue pedaços da reportagem feita por eles:

“Quando fui entrevistado no Lab, me venderam [a ideia de] um estúdio em transição que estava fazendo [diversidade, equidade e inclusão] como uma prioridade”, disse um ex-desenvolvedor. “O que era, na verdade, a liderança do estúdio pintando um rosto DEI para a Microsoft, enquanto as mulheres eram constantemente ignoradas, dispensadas, interrompidas, comentadas e culpadas.”

“Havia um cara na equipe do State of Decay 3 que estava sendo descaradamente sexista, e Anne(chefe de pessoas e cultura do estúdio) não fez nada sobre ele”, alegou um ex-desenvolvedor. Havia um gerente da equipe de arte tecnológica que era horrível que tinha o apoio de Anne(chefe de pessoas e cultura do estúdio) e, veja, quase toda a equipe de arte tecnológica desistiu. ”

Além das duas empresas outros estúdios tem passado por isso como no caso da Quantic Dream responsável pelos jogos  Heavy Rain e Detroit: Become Human, nesse caso já tivemos diversas matérias evidenciando casos de sexismo, “bullying” e “burnout”, Além de processo por demissão injusta e 2 processos de difamação que a mesma ganhou, os trechos serão apresentados abaixo:

"A Quantic Dream, criadora de jogos “tão ruins, eles são ruins” como Heavy Rain e Detroit: Become Human , recentemente moveu uma ação por difamação contra dois jornais franceses que publicaram em conjunto alegações de má conduta contra indivíduos na empresa em 2018. Tribunal decidiu a favor e contra o desenvolvedor, aparentemente na mesma base.

Em 9 de setembro de 2021 , apesar de um comportamento público extremamente estranho , a Desenvolvedora ganhou seu processo de difamação contra o jornal francês Le Monde . No entanto, também perdeu seu outro processo de difamação contra outra publicação francesa, Mediapart . Isso é particularmente estranho, já que as peças em questão eram uma colaboração entre Le Monde, Mediapart e Canard PC . Todas às três histórias sobre supostos abusos na Quantic Dream foram publicadas em simultâneo, com base em reportagens colaborativas. A Empresa processou o Le Monde e a Mediapart , mas não a Canard PC.

Em 2018 , Le Monde , Mediapart e Canard PC publicaram peças alegando vários abusos Isso inclui alegações de assédio sexual generalizado, crise severa, comentários racistas de executivos (incluindo o próprio fundador do estúdio, David Cage), e a existência de um monte de photoshops realmente estranhos e desconfortáveis ​​​​de funcionários. A Quantic Dream respondeu a essas alegações batendo os pés e entrando com processos por difamação, alegando que as alegações eram ataques totalmente infundados.

A Mediapart ganhou o processo contra o desenvolvedor ao provar suas práticas de denúncia de boa-fé. Isso significa que as reclamações contra a Quantic Dreams relatadas pela Mediapart e suas práticas de reportagem foram agora verificadas em um tribunal, o que é muito ruim para uma empresa que tenta se livrar de alegações de irregularidades.” 

Sendo Validado os fatos apresentados, mostra que claramente os estúdios não estão tendo culturas corretas e completamente abusivas com os funcionários em todos os pontos. Na sua opinião você acha justo que o negócio seja cancelado?


Fontes:

Carta aberta dos senadores:

https://www.warren.senate.gov/imo/media/doc/2022.03.31%20Letter%20to%20FTC%20re%20Activision%20Microsoft%20Deal.pdf

Matéria sobre o Undread Labs:

https://kotaku.com/state-of-decay-3-xbox-series-x-s-sexism-microsoft-undea-1848728682 

Matéria sobre a Quantic dreams:

https://kotaku.com/detroit-dev-quantic-dreams-wins-lawsuit-without-actuall-1847716375


Nenhum comentário