Header Ads

Crítica | Adão Negro



A minha primeira impressão assistindo ao trailer de Adão Negro foi de que seria apenas mais um filme de super-herói mediano, principalmente por conta da reputação construída sobre filmes da DC ( Com exceção de The Batman), mas assim que surgiu a oportunidade de ir a cabine de imprensa do filme, meu extinto de fã de quadrinhos falou mais alto e eu fui logo marcando presença.

Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu potencial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente - ou de encontrar seu caminho.



E ainda bem que meu extinto fã de quadrinhos falou mais alto... que filme maravilhoso, temos o privilégio de ver o The Rock totalmente fora do que parece ser o seu padrão de filmes, aqueles na selva ou aqueles estilo Velozes e Furiosos, realmente saindo da sua zona de conforto The Rock se transforma em um Deus, destoando um pouco do vilão que é o Adão Negro nas HQs, dessa vez retratando ele mais como um anti-herói, salvador do seu povo, e na minha opinião, era exatamente isso que precisávamos, alguém para puxar as rédeas de tudo que já existe nesse "amado" universo de filmes da DC, e unir tudo sem desperdiçar nada, e finalmente parece que estamos indo nessa direção.

Além de The Rock Temos a presença de Pierce Brosnan como Sr.Destino, trazendo um personagem incrível e extremamente poderoso, assim como Aldis Hodge fazendo muito bem o papel do Gavião negro juntamente de Noah Centineo como Esmaga Átomo e Quintessa Swindell como Cyclone, Juntos eles formam a sociedade da justiça que também tem seu espaço no longa.


O filme conta a história de origem do Adão Negro, nos trazendo um lado muito mais humano do personagem e com muito mais profundidade, de uma forma muito bem contada e com uma trama bem amarrada, temos cenas emocionantes de luta, um visual que remete a DC de Batman Vs Superman, mas que traz uma inovação no visual e nos efeitos utilizados, que fazem de Adão Negro um dos filmes mais ricos em termos visuais no universo cinematográfico da DC. 

Além do visual, temos o desenvolvimento dos personagens do início ao fim, mérito do roteiro que detalha com exímio o que é uma história de origem. Como de praxe, temos vários momentos de comédias, e alguns deles acabam vindo um pouco fora de hora, nada tão grave para estragar o filme, afinal é um filme com o The Rock certo?

O filme me deixou com aquele sentimento de "quero mais" que só senti assistindo a The Batman, trazendo uma vontade muito maior de ver filmes de heróis, principalmente nesse universo que pelo que parece voltou a todo vapor.

Adão Negro estréia nos cinemas dia 20 de outubro, e vale deixar a dica: "Vejam o pós créditos!".

Nota 5.0/5.0

2 comentários:

  1. Que tese maravilhosa sobre esse filme, muito clara e altamente explicativa. Com certeza estarei assistindo.... Ainda mais com a presença do Pierce Brosnan. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Amei, com certeza vou assistir!

    ResponderExcluir