Colocando catolicismo, misticismo e ciência de frente com o exorcismo "A Luz do Demônio" nos mostra como seria uma escola católica de exorcismo, cumprindo seu papel de assustar e criando uma versão empoderada de uma freira exorcista. Em A Luz do Demônio, as ocorrências de possessão demoníaca aumentaram nesses últimos anos, de acordo com o Vaticano. Para ajudar a combater o crescente números de casos, a Igreja decidiu abrir uma escola voltada a treinar padres aptos para praticar exorcismos. A Irmã Ann está entre os alunos da escola, e, apesar dela ser uma das únicas mulheres na escola, ela acredita que seu destino é realizar exorcismos. Quando um professor sente seu dom especial, permite que ela seja a primeira freira a estudar e dominar o ritual. Sua própria alma estará em perigo, pois as forças demoníacas que ela luta contra, revelam uma conexão misteriosa com seu passado traumático.
Mulheres também podem
Em tempos de empoderamento feminino por que não desafiar o catolicismo? A "regra" é clara, somente sacerdotes Homens podem tratar casos de possessões e Freiras ficam com a responsabilidade de dar alguma assistência, até que a Irmã Ann, freira e protagonista do filme interpretada por Jacqueline Byers resolve quebrar esse paradigma e mergulhar no aprendizado sobre exorcismo.
O Instituto "Xavier" para Jovens Exorcistas
Para aprender exorcismo Irmã Ann além de quebrar as regras da igreja tem que se infiltrar nas aulas, e as aulas aqui são divertidas e interessantes de serem assistidas, não só pela protagonista mas também pelo espectador que se cativa pela determinação de Ann desafiando estudiosos do ramo e os fazendo questionar sobre suas teorias. No quesito escola de exorcismo o filme acerta em cheio, nos intrigando e nos fazendo pensar até em uma serie de tv, afinal , cada episódio uma lição diferente a ser aprendida.
O susto misturado ao aprendizado
Se por um lado temos possessões e como combatê-las, por outro o filme tem que seguir o gênero terror e te assustar, e nesse ponto os encontros com os possuídos assustam e te deixam com um certo enjoo seguindo a fórmula batida dos filmes de terror, jumpscare, trilha sonora alta, cenas escuras e aquele susto que faz alguns gritarem e outros falarem "affffe".
A história de Ann
Ao longo de 90 minutos Irmã Ann tem sua historia de origem contada de uma forma intrigante, com uso de flashbacks a narrativa vai percorrendo a vida de Ann sem entregar nada na hora errada, mantendo a curiosidade do público do inicio ao fim, Ann passa por testes, mostra que nasceu para o exorcismo e no fim mostra que ainda tem mais para mostrar em uma possível sequência.
A Luz Do Demônio é assustador, desafiador, encanta no conceito de mostrar uma escola de exorcismo e de desafiar as regras da igreja católica, sem dúvidas é um filme de terror que surpreende e que tenta fugir do clichê no quesito história, e que abraça o clichê gostoso do jumpscare.
Nota 4.0/5.0
Deixe o seu comentário