CRÍTICA | LA SITUATIÓN
Dirigido por Tomás Portella, "La Situatión" nos coloca em um mix de ação, aventura e comédia ao nos apresentar Ana, Letícia e Yovanka, três "amigas" que viajam para a Argentina em busca de terras deixadas de herança por um parente de Ana, interpretado por Natália Lage.
Letícia, interpretada por Júlia Rabello, resolve acompanhá-la para tirar uma folga da família que a estava deixando maluca e a Prima de Ana, Yovanka, interpretada pela talentosa comediante Thati Lopes, também se junta ao grupo, mas ela possui seus próprios interesses. As três acabam sem querer em posse de drogas pertencentes ao Cartel mais perigoso da Argentina, agora elas precisarão se virar para sobreviver e escapar da situação em que se meteram.
O roteiro é bem-humorado, dinâmico e apresenta uma série de eventos que prendem a atenção do espectador do início ao fim, colocando o grupo em perigosas e hilárias situações. As atrizes possuem muita química em cena e entregam atuações divertidas e convincentes, com destaque para Thati Lopes, que bastava abrir a boca para me fazer dar várias risadas. Além disso, o elenco coadjuvante também é muito competente, trazendo personagens como Antônio, interpretado por Dudu Azevedo, que complementa a trama do filme e acrescenta um toque a mais de humor.
A direção de Tomás Portella cria uma atmosfera divertida ao misturar elementos de aventura, comédia e ação a uma fotografia que explora muito bem as paisagens da Argentina e a atuações que completam e usam muito bem da ambientação. O roteiro não traz nenhuma inovação deixando tudo beirando ao clichê do gênero, mas não deixa de ser divertidíssimo, mesmo com algumas piadas e situações que podem ser bem previsíveis.
Divertido do início ao fim, "La Situatión" é aquela comédia de ação e aventura leve e descontraída que nos faz dar boas risadas.
Nota: 4/5
Deixe o seu comentário