CRÍTICA | PÂNICO 6
Pânico VI faz sua estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta 09/03, com grandes estrelas no elenco como Jenna Ortega a nossa eterna Wandinha, Courteney Cox estrela da franquia, Hayden Panettiere de Heroes e Josh Segarra de Arrow, o filme é uma verdadeira adoração ao universo Ghostface.
Os fantasmas do passado
Após se mudarem para Nova York Sam e Tara são novamente assombradas pelos fantasmas do passado e novamente perseguidas por um novo assassino que está obcecado por Sam.Em plena véspera de halloween os fãs do Ghostface tomam conta de Nova York e o verdadeiro assassino pode ser um amigo próximo, não dá pra confiar nem em si mesmo. Sam passa por esse dilema, mas está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo.
Armado e poderoso
Ghost face agora ataca em plena New York City, em público, no meio da multidão. Ele está mais destemido que nunca, e agora além se sua fiel faca de cozinha o Ghostface usa armas de fogo para atacar seus alvos, algo nunca visto antes na franquia. Podemos esperar por cenas de perseguição eletrizantes.
Mais fantasmas do passado
Os saudosistas podem esperar por muitas, mas muitas referências aos capítulos anteriores da franquia. Temos também o retorna de Gale Wethers, interpretada pela Courteney Cox, que entrega uma cena de perseguição de tirar o fôlego, mesmo tendo pouco tempo de tela.
Clássicos plot-twists
Como esperado o filme conta com várias reviravoltas, desde o início quebrando nossa expectativa. Por falar em início, O Ghostface agora se atualizou juntos à tecnologias atuais e usa aplicativos de mensagens de texto. O roteiro peca novamente em colocar personagens "aleatórios" para morrer, novamente não nos importamos muito com as mortes ficando aflitos de verdade somente quando o Ghostface está atrás de quem realmente importa.
O sexto capítulo conta com uma trilha sonora atemporal que vai auxiliando no decorrer da história de toda a saga desde clássicos até o contemporâneo de Billie Eilish, finalizando com a trilha no estilo rock feita para o filme da cantora Demi Lovato com uma canção de nome Still Alive.
Pânico 6 é sem dúvidas um dos melhores filmes da franquia, é uma homenagem perfeita ao universo do Ghostface, repleto de momentos intensos, com personagens interessantes e uma trilha sonora atemporal. Ghostface voltou com tudo, os fãs vão adorar, e quem não conhecia vai querer conhecer.
Alerta!: Tem cena pós créditos... ou será que não? Fique até o final e descubra.
Nota: 4/5
Deixe o seu comentário