CRÍTICA | DO JEITO QUE ELAS QUEREM - O PRÓXIMO CAPÍTULO
Do jeito que elas querem o próximo capítulo continuação direta de "do jeito que elas querem", traz o quarteto de 4 amigas bem sucedidas e 4 atrizes ganhadoras do Oscar mostrando que a terceira idade foi feita para ser vivida.
O filme original de 2018, "Do Jeito que Elas Querem", acompanhou quatro amigas de longa data, interpretadas por Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, cujas vidas mudam para sempre depois de ler o romance "50 Tons de Cinza" em seu clube do livro. Em "Do Jeito Que Elas Querem - O Próximo Capítulo", esses personagens cativantes retornam e levam seu clube do livro para uma divertida viagem pela Itália, uma experiência única para todas elas. Porém, quando as coisas saem do controle e segredos são revelados, suas férias relaxantes se transformam em uma aventura de cross-country inesquecível.
A pandemia foi para todos
Logo de cara vemos oque a maioria de nós pensamos que iria acontecer no início da pandemia, 2 semanas de Lockdown e logo a vida voltaria ao normal, porém vemos que até elas ficaram em casa, Carol (Mary Steenburgen) teve de fechar seu restaurante, Sharon(Candice Bergen) se aposentou, Diane (Diane Keaton) está namorando Mitchell (Andy Garcia) e Vivian (Jane Fonda) vai se casar com Arthur (Don Johnson), mas antes de se prender para sempre a alguém como a própria Vivian diz, elas precisam de um último momento de curtição e realizar aquela viagem que elas planejaram a vida toda, é claro que estamos falando da Itália.
Estamos quase íntimos das personagens
O filme trouxe uma continuação mais do que satisfatória, talvez por já conhecermos as personagens e sabermos o jeito de cada uma delas acabamos tendo uma sensação de intimidade com elas, e ver elas lidando com novas situações em um país que elas não falam o idioma é bastante divertido, mérito do roteiro que nos permite mergulhar mais profundamente na vida pessoal de cada personagem, revelando segredos, medos e desejos ocultos. Essa abordagem nos faz sentir como se estivéssemos compartilhando momentos únicos com as personagens, como se fôssemos parte de seu círculo de amizade. Essa intimidade nos envolve emocionalmente na história e nos faz torcer por elas a cada desafio que enfrentam.
Uma forma diferente
Confesso que senti falta daquele jogo de mostrar uma amiga passando por determinada situação e depois ir cortando pra outra, marca registrada do primeiro filme, porém elas juntas trouxe até mais graça, elas estão mais afiadas e mais engraçadas do que no antecessor e as atrizes já garantiram que aposentadoria nem sequer passa pela mente delas.
No geral, Do jeito que elas querem o próximo capítulo é uma boa sequência, não diria que necessária mas que fez um bom trabalho e mostra que não só veio pra tentar vender ingressos com algo sem sentido, é uma ótima sugestão para quem gosta de comédia romântica e quer dar umas boas risadas.
Nota 4.5/5.0
Deixe o seu comentário