Eu nem consigo descrever a felicidade que estou com a chegada de Digimon Adventure 02: O Início nos cinemas do Brasil. Sabe quando você sente que está realizando um sonho de criança? Pois bem esse momento chegou! Quinta feira 30 de novembro os monstrinhos digitais vão invadir as telonas do cinema e, se você é um digifã, é quase que obrigatório ir ao cinema assistir ao filme. Fazendo isso mostramos para as produtoras que há público para filmes de anime no cinema e vai fazer com que tragam cada vez mais animes pras telonas.
Dito isso vamos lá, Digimon Adventure 02: O Início é continuação direta de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, que foi lançado em 2020 e infelizmente não veio para o Brasil de forma oficial. Apesar de ser uma continuação Adventure 02 não cita nenhum dos eventos que ocorreram em Kizuna, o que por um lado me deixou um pouco desapontado mas por outro lado faz com que Kizuna não seja necessariamente obrigatório para quem vai aos cinemas assistir a 02.
Em Digimon Adventure 02: O Início acompanhamos as aventuras do segundo grupo de digiescolhidos liderados por Davis Motomiya. Eles se deparam com Lui, aquele que foi o primeiro digiescolhido do mundo, o primeiro a ganhar um parceiro digimon, e a história gira em torno da relação dessa criança e seu digimon chamado Ocomon. Davis e seus amigos então se propõem a ajudar Lui, a reconectar-se com seu parceiro.
Digimon Adventure 02: O Início tem uma carga emocional muito grande, e acaba te pegando bem mais pelo dado emocional com a história de Lui e Ocomon do que com batalhas épicas entre digimons, o que inclusive senti um pouco de falta, uma grande luta com direito a mais digievolucões do que é de fato nos apresentado durante o filme.
Durante o filme Davis e Ken tem muito mais destaque que TK, Kari, Yolei e Cody, o entrosamento entre eles é muito legal mas de fato veremos menos do resto do grupo em comparação com os protagonistas, deixando os outros digiescolhidos e seus Digimon um pouco “apagados”. Mas no final o saldo é positivo e te deixa ansioso e com um gostinho de quero mais das histórias desses grupos de digiescolhidos e seus Digimon que são tão queridos.
A animação está impecável, se em Adventrure Tri eu achava as poses dos Digimon durante suas evoluções estranhas, aqui nós temos o puro creme da animação japonesa, aliada a maravilhosa trilha sonora que Digimon possui é um prato cheio para os fãs que vão ao cinema assistir ao filme. Quando a trilha sonora da digievolução começou a tocar eu me arrepiei todo e de repente o Marcos dos anos 2000 voltou por uns instantes e ele estava muito, mas muito feliz.
Por fim vamos falar da dublagem, que está magnífica, uma grande parte dos dubladores originais voltam a dublar seus personagens. E aqui percebemos algo muito bacana, os dubladores conseguiram dar uma entonação mais madura para seus personagens então fica aquela sensação gostosa que transita entre o familiar e o novo.
Digimon Adventure 02: O Início é um balde de emoção e nostalgia para os digifãs brasileiros. Vale a pena ser visto no cinema, principalmente pra mostrar que filmes de anime tem público no Brasil. Quem vai ver no cinema comenta: “Eu vou!”
Nota: 4.0/5.0
Deixe o seu comentário