Header Ads

Crítica | Noite Passada em Soho

 



Edgar Wright conhecido pela trilogia de Sangue e Sorvete, Em Ritmo de Fulga e Scott Pilgrim resolveu inovar e trazer a tona o seu lado mais obscuro no seu primeiro Terror / Thriller Psicológico, Noite Passada em Soho, que estreia nesta quinta-feira (18) nos cinemas brasileiros.

Em Noite Passada em Soho acompanhamos Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem do interior da Inglaterra, que é apaixonada por design de moda e pelos anos 60. Eloise consegue uma bolsa para cursar moda em Londres e ao encontrar um lugar para morar, ela acaba misteriosamente vivenciando situações da antiga Londres. Neste momento nossa observada passa a ser também uma observadora, assistindo flashs da vida de Sandy (Anya Taylor-Joy), uma garota que corre atrás do sonho de ser cantora.

Enquanto gênero terror está absurdamente saturado nos cinemas o gênero thriller psicológico ainda foi pouco explorado, Noite Passada em Soho traz em seu gênero oficial uma mescla dos dois gêneros, mas nem de perto essa é uma mescla justa, o terror aqui é deixando em segundo plano e o filme se destaca mesmo é no Thriller Psicológico.



E para dar vida a esse thriller Edgar Wright aposta em um visual elaborado, a estética do filme é marcante e o abuso no uso de reflexos dão um tom peculiar e diferente ao filme. Este ponto visual contribui para o entendimento das realidades vividas pelas protagonistas, onde conseguimos diferenciar o passado do presente e ainda nos leva a sentir em certo nível as sensações de Eloise quando as duas realidades se entrelaçam.

A utilização de músicas para compor cenas sempre foi uma marca registrada do diretor e aqui não é diferente, a trilha sonora é bem escolhida e consegue te ambientar na Londres de 1960 ou na Londres da década atual de uma forma suave, te envolvendo em momentos tranquilos e maximizando os momentos de tensão.  

Thomasin Mckenzie e Anya Taylor-Joy se destacam em suas atuações e assumem o total controle do filme, sempre apoiadas por um roteiro detalhista e bem escrito que exalta as decisões criveis de suas personagens.
 
Noite Passada Em Soho é o Thriller Psicológico que assusta um pouco e nos deixa sem fôlego, principalmente com suas músicas e com o seu visual deslumbrante.

Nota 4.0/5.0

Nenhum comentário